Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Honda expande programa de inovação aberta ao investir em 4 empresas de capital de risco

Por Redação

em Startups

1 semana atrás

Aporte visa alavancar startups voltadas para mobilidade e que se encontram em estágio inicial

A Honda Innovations, braço da Honda R&D (subsidiária do grupo Honda dedicada à pesquisa e desenvolvimento) no Vale do Silício, anunciou nesta semana investimento em quatro empresas de capital de risco. Essas parcerias aprimoram as ferramentas do programa Honda Xcelerator, que prevê o desenvolvimento conjunto e colaboração com aceleradoras e incubadoras para apoiar startups em todos os estágios.

Desde 2015, o Honda Xcelerator tem apoiado startups com financiamento, além de conectar as empresas com mentores da Honda e possibilitar o acesso a produtos da marca, incluindo veículos de teste e protótipos de robótica. Segundo a companhia, o Honda Xcelerator visa o desenvolvimento de produtos e serviços para a mobilidade do futuro, agregando um novo valor à experiência do cliente.

De acordo com o anúncio divulgado pela Honda, a iniciativa irá incrementar seu apoio aos inovadores em estágio inicial por meio de investimentos na 360 Capital Partners, empresa europeia de capital de risco que investe em tecnologia com foco em robótica, mobilidade e inovação industrial; na JB Nordic Ventures, fundo que se concentra em projetos de tecnologia da informação, robótica e mobilidade para o Báltico, Islândia e Escandinávia; SOSV, empresa de capital de risco sediada nos Estados Unidos, com foco na aceleração de startups direcionadas para hardware, mobilidade, software para operações de negócios entre países, ciências dos alimentos e da vida e Yunqi Partners, uma empresa de capital de risco em Xangai e Pequim, China, que investe em projetos centrados em serviços corporativos, internet das coisas (IOT), robótica e mobilidade.

Como consequência, as parcerias expandem o apoio da Honda à inovação global por meio das operações do Xcelerator em grandes centros de tecnologia ao redor do mundo, incluindo Israel, Boston, Detroit, Japão, China e Europa.

A companhia, entretanto, não revelou o valor dos respectivos aportes. “O investimento da Honda em empresas de capital de risco desempenha um papel fundamental no apoio do Honda Xcelerator aos ecossistemas de inovação global em todos os estágios”, afirma Nick Sugimoto, CEO da Honda Innovations. “Essas parcerias com empresas de capital de risco, juntamente com nossa colaboração contínua com startups selecionadas em todo o mundo, aumentam nossa capacidade de alavancar novos negócios e apoiar tecnologias transformadoras em estágio inicial”.

O Honda Xcelerator continua a trabalhar para o avanço de startups em mobilidade, incluindo DeepMap, Tactual Labs e WayRay, no desenvolvimento de tecnologias que enfocam os desafios impostos por veículos autônomos e carros conectados avançados. Desde o início de suas colaborações com o Honda Xcelerator, firmado na CES 2018, as três empresas conseguiram levantar capital de risco adicional e passaram a trabalhar com outros importantes agentes da indústria automotiva.

 

 


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail