Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


IndigoSoft apresenta nova solução de automação, o Agenter Virtual

Por Fernanda Souza da Conecte Comunicação

em Startups

9 meses atrás

Tecnologia elimina necessidade de operador durante atendimento, reduzindo custos e diminuindo tempo médio de atendimento

A IndigoSoft – startup brasileira especializada em soluções de automação de processos complexos – está revolucionando o atendimento ao cliente com sua solução de automação. O Agenter Virtual elimina totalmente a necessidade de um operador durante o atendimento, pois realiza o processo de modo 100% automatizado. Isso diminui o tempo de atendimento médio, evita erros que possam acontecer por falha humana e ainda gera redução de custos com mão de obra especializada.

Atualmente, o Agenter é utilizado tanto para operações de atendimento receptivo quanto para vendas (In e Out), funcionando com baixíssima intervenção humana.

A solução foi desenvolvida inicialmente para potencializar processos de atendimento que já possuíam um certo grau de automação. Esse atendimento convencional normalmente contém apenas um portal de atendimento e informa o passo a passo para o operador, mas acaba dando margem a diversos erros, já que tudo depende da percepção do profissional.

O atendimento parcialmente automatizado possui um roteiro dinâmico e fluxo de atendimentos, o que serve como guia para o operador, mas continua deixando decisões importantes na mão deste profissional.

Com o Agenter, o passo a passo do atendimento e as decisões que precisam ser tomadas são definidas automaticamente pela solução, fazendo com que a possibilidades de erros seja praticamente eliminada. O cliente é atendido pela solução, que interpreta seu pedido e acessa automaticamente a árvore decisória para conseguir o melhor resultado para o problema apresentado.

Como funciona

Ao receber a ligação do cliente no contact center, o sistema de reconhecimento de voz transforma automaticamente a fala em texto e envia a mensagem para o sistema de compreensão e reconhecimento da IndigoSoft. Dentro do workflow, a mensagem passa instantaneamente pela solução de Fraseologia e Validação. O Agenter reconhece as frases ditas e, de acordo com a validação aprendida nos atendimentos anteriores, toma a decisão necessária, indicando para o operador qual o caminho a ser seguido.

“O cliente entra em contato via URA e o Agenter atende, analisa, processa, monitora e aprende a cada atendimento”, comenta o arquiteto de Sistemas da Indigosoft, Renan Vazquez. “Isso representa um ganho em produtividade muito significativo. Em um de nossos primeiros clientes, por exemplo, registramos uma redução no tempo média de atendimento de 43%. Conseguimos diminuir também o número de pedidos de transferência e de novas chamadas para uma mesma ocorrência. Definitivamente, este é o futuro do atendimento ao cliente.”


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail