Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Startup brasileira de AI poderá lançar seus produtos no Canadá e EUA

Por Maria Emília Farto da Polo de Comunicação

em Startups

2 semanas atrás

Empresa fará parte do programa de aceleração Dream2B Global Acceleration

A Data H, startup especializada em inteligência artificial (AI na sigla em Inglês), iniciou dia 10 de setembro um programa de aceleração de startups que se estende até dia 4 de outubro, em Toronto, no Canadá, país que concentra o maior número mundial de pesquisadores em AI.

A empresa foi selecionada para participar do “Dream2B Global Acceleration Program”, focado em preparar startups para estabelecer negócios no Canadá, levantar capital com investidores locais e brasileiros, validar seu mercado potencial, se relacionar com governos, conseguir incentivos e ainda lançar produtos nos mercados canadense e americano.

“Receber mentoria na capital mundial da inteligência artificial é fantástico. Vai ser muito proveitoso porque nossa empresa não é uma startup focada num único produto. Oferecemos AI para diferentes indústrias e atendemos demandas reais e imediatas”, afirma Evandro Barros, CEO da Data H.

Em seu quarto programa de aceleração, a Dream2B Global é a maior especialista brasileira em internacionalização de startups no Canadá, para onde já levou 28 empresas. “A Data H foi selecionada pelo seu mix equilibrado de serviços de ponta, produtos em desenvolvimento e equipe fundadora”, afirma Marcos Alves, responsável pelo programa de aceleração.

Seleção

Para ser escolhida, a Data H passou pela avaliação de executivos de renome internacional como Hein Brand, investidor e ex-presidente Latam do fundo de investimento Naspers (investidor do unicórnio brasileiro Movile) e atual advisor do fundo Redpoint e-ventures; Rodrigo Dias, especialista em IA da Microsoft; Sherry Coulborne, CEO do Spark Centre em Toronto; Yuri Navarro, CEO da NACO, grupo de investidores canadenses. E dos brasileiros: Ana Pires, especialista em internacionalização, da APEX; Gustavo Nobrega, que levou sua startup para o Canadá, Marcos Alves e Regina Noppe, sócios da Dream2B.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail