TechEmerge Health Brazil: programa recebe mais de 290 inscrições na primeira etapa
Empresas de diversos países inscreveram seus projetos no Programa internacional de tecnologia em Saúde
O TechEmerge Health Brazil, programa internacional que visa fomentar o ecossistema de inovação em Saúde no País, recebeu mais de 290 inscrições de empresas de tecnologia interessadas em apresentar suas soluções para o setor. A iniciativa é realizada pela IFC- International Finance Corporation, membro do Grupo Banco Mundial, em parceria com a Bionexo, empresa brasileira de soluções digitais para compras, vendas e gestão de processos na Saúde.
O Brasil é o País que apresentou o maior número de inscritos, com 85 empresas (29,4%), seguido por Estados Unidos (64 empresas), Índia (29 empresas) e Israel (28 empresas). Os segmentos de atuação mais representados são Engajamento do Paciente / Educação, Eficiência Operacional (agendamento, redução do tempo de espera, entrada de dados, entre outros) e Telemedicina.
“Essa quantidade relevante de adesões ao programa evidencia que o desenvolvimento do ecossistema brasileiro de inovação em saúde é o foco tanto de empresas nacionais quanto do mercado internacional, que representa cerca de 70% das inscrições. Trata-se de um cenário favorável para buscar novos modelos e otimizar os negócios no setor com novas tecnologias”, afirma Mauricio de Lázzari Barbosa, presidente do Conselho de Administração da Bionexo.
O processo de inscrição encerrou-se no dia 16 de março e o programa segue agora com a avaliação das inscrições por uma rede internacional de avaliadores independentes, além de profissionais da IFC e Bionexo. As empresas finalistas serão anunciadas no início de maio e convidadas para o TechEmerge Health Innovation Summit, evento de matchmaking que será realizado nos dias 28 e 29 de junho, em São Paulo (SP), com a presença de executivos das instituições participantes e importantes gestores do setor de saúde.
A partir das parcerias acertadas no evento para a realização de projetos piloto, essas empresas terão acesso a um pool de financiamento de US$ 1 milhão para tais projetos, além de orientação para comercializar novas tecnologias no mercado brasileiro.
Leia também
Para você
-
Lima Jr. | Domene Ata notarial para comprovação de abusos ou crimes virtuais cresce 94% em cinco anos
-
Oi Home office: um guia prático para adotá-lo em sua empresa
-
Oi Big data possibilita criação de serviços personalizados
-
Oi Ebook exclusivo: a importância do anti-DDoS
-
Oi As melhores práticas de segurança na nuvem pública
-
Patrocinado iFood aumenta pedidos em 166% com auxílio de estratégia de CRM
E-books & Webinars
-
Case Oi | Evite ataques DDoS e mantenha a rede da sua empresa segura
-
E-book Oi | Big Data: Como atingir o público certo
-
Benchmarking Salesforce | Índice de Digitalização dos Negócios no Brasil IDC + Salesforce
-
Whitepaper Avalara | Inteligência artificial, um aliado da área fiscal
-
Infográfico Avalara | Veja como superar os obstáculos na corrida para alcançar o compliance fiscal