Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


TransUnion comemora um ano de parceria com Darwin Startups e apoia 6º ciclo de aceleração

Por Eduardo Natale da XCOM

em Startups

1 semana atrás

Programa de aceleração está com inscrições abertas para seu 6° ciclo até 10 de fevereiro. Ao todo, 42 empresas já foram investidas

A TransUnion, companhia global de soluções de informação, celebra um ano de parceria com a Darwin Startups, melhor aceleradora do país segundo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), que está com inscrições abertas para seu sexto ciclo de aceleração até 10 de fevereiro, pelo site da iniciativa. A grande novidade do programa para esse ano é que as atividades contarão com um investimento inicial de R$ 200 mil, em troca de participação minoritária de 7% nas empresas.

A expectativa é selecionar as melhores startups, de qualquer estado brasileiro, que estejam em fase operacional e com seus primeiros clientes. Os negócios que apresentarem boa performance ao longo da aceleração poderão receber mais aportes do grupo. No último ano, 4 startups receberam novas rodadas de investimento do próprio Darwin, totalizando mais de R$ 1 milhão em novos aportes nas empresas aceleradas. As startups selecionadas recebem durante quatro meses de aceleração, investimento, mentorias, conexões, acesso ao mercado e todo suporte necessário para acelerar seu crescimento.

Segundo o presidente da TransUnion Brasil, Juarez Zortea, a TransUnion tem o interesse autêntico de fazer o desenvolvimento do ecossistema de empresas no Brasil e isso está no DNA da companhia. Tanto no Brasil quanto nos mais de 30 países em que atua. “Nós acreditamos que podemos aportar muito o nosso conhecimento, ajudando a desenvolver essas empresas. Mas essa é uma via de mão dupla! Nós certamente nos beneficiamos do conhecimento gerado e das soluções que nascem desse ecossistema”.

“Nós procuramos reunir os parceiros ideais para ajudar as startups a atingirem o melhor do seu potencial. Procuramos times formados por pessoas com experiência prévia nos mercados em que atuam, perfis complementares e um sonho grande. E agora, estamos para iniciar mais um ciclo de oportunidades, o sexto desde que começamos”, afirma Marcos Mueller, CEO do Darwin.

Dentre as demais iniciativas da TransUnion junto ao ecossistema de Startups, estão o Innovation Lab, espaço de cocriação instalado na sede da companhia em Chicago, e a oferta do Startup Credit Kit, solução de acesso rápido e fácil a informações e dados alternativos referentes a tendências de crédito e prevenção a fraude para startups norte-americanas. No Brasil, a companhia conta com um espaço com foco em inovação, o The Hub – TU, que ainda reúne áreas para ações voltadas à qualidade de vida, e de interação e convivência horizontal entre colaboradores e a comunidade em geral, incluindo clientes e parceiros.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de fevereiro.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail