Home > Notícias

Stefanini fará testes de mainframe em cloud em parceria com Microsoft e Microfocus

Déborah Oliveira

22/10/2014 às 16h13

Stefanini fará testes de mainframe em cloud em parceria com Microsoft e Microfocus
Foto:

A Stefanini, integradora de TI, em parceria com a Microsoft e a Microfocus, desenvolveu uma oferta de teste de mainframe na nuvem. Batizado de Mainframe Cloud Test, o serviço tem como foco o ganho de escalabilidade e agilidade nas etapas de testes, eficiência no uso de ambientes de alta plataforma e redução garantida com custos de milhões de instruções por segundo (MIPS). 

Entre os tipos de testes (manuais e automatizados) que podem ser realizados no Mainframe Cloud Test estão Testes de Sistemas; Testes de Aceitação do Usuário; Testes Funcionais e Testes Integrados e Testes Unitários.

A Stefanini mapeia e configura as rotinas (programas) na plataforma de simulação do Mainframe, em baixa plataforma. Após a fase de testes, importa e simula essas rotinas em cloud computing, por meio de testes automatizados, sejam eles integrados ou manuais. 

Ao finalizar os testes, o cliente recebe um relatório com os estados das rotinas testadas e o relatório detalhado dos erros encontrados, caso ocorram. Assim, a equipe de desenvolvimento pode realizar as correções e repetir o processo quantas vezes forem necessárias, sem consumir os MIPS do Mainframe.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail