Home > Notícias

Suse apresenta solução que facilita gerenciamento e monitoramento de ambientes OpenStack

Editorial IT Forum 365

30/05/2017 às 9h19

Foto:

A Suse acaba de apresentar ao mercado o Suse OpenStack Cloud Monitoring, solução que facilita o monitoramento e gerenciamento do desempenho de ambientes OpenStack Cloud. Com base no código aberto do projeto Monasca, o lançamento facilitará a análise do desempenho de nuvens privadas complexas, conferindo maior confiabilidade, desempenho e altos níveis de serviço para nuvens OpenStack, além de reduzir custos, simplificar e automatizar a pré-configuração do monitoramento e gerenciamento da nuvem.

“As implantações do OpenStack produzem dados muito úteis de monitoramento e registros complexos”, destaca Michael Miller, presidente de Estratégias, Alianças e Marketing da SUSE. "À medida que os clientes mudam para a produção em grande escala, precisam de ferramentas operacionais para manter sua nuvem privada. O projeto de código aberto Monasca torna esses dados gerenciáveis e valiosos para usuários corporativos. Temos trabalhado em estreita colaboração com a Fujitsu e outros colaboradores para trazer esta capacidade ao Suse OpenStack Cloud," explica o executivo.

Para Katsue Tanaka, vice-presidente da Fujitsu e chefe da Unidade de Plataformas de Software de Negócios, o trabalho conjunto entre os engenheiros da Fujitsu, Suse e da comunidade OpenStack no projeto Monasca possibilitou a criação de uma solução que fornece meios para coletar, armazenar, exibir e analisar o monitoramento e o registro de dados de um sistema OpenStack. “A nova solução é fruto da nossa estreita colaboração e reflete nosso forte compromisso de continuar trazendo soluções de código abertos prontos para o mercado”, pontua Tanaka.

“A capacidade de monitoramento como serviço disponível no SUSE Openstack Cloud permite mais gestão e controle da capacidade da infraestrutura em uma nuvem privada Openstack, os registros de métricas de recursos e registros dos serviços em produção, garantem maior controle da infraestrutura e das instâncias em execução no ambiente, logo um menor tempo de resposta do time de TI para eventos” por Aslan Carlos, Engenheiro de vendas da Suse Brasil.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail