Home > Notícias

SUSE compra ativos OpenStack e Cloud Foundry da HPE

Déborah Oliveira

30/11/2016 às 15h50

SUSE compra ativos OpenStack e Cloud Foundry da HPE
Foto:

A SUSE, conhecida pela sua distribuição Linux, está avançando no universo OpenStack. Nos últimos meses, a empresa alemã surgiu como uma dos fortes concorrentes no segmento. Assim, para reforçar suas capacidades, a companhia anunciou que está adquirindo recursos e talentos OpenStack e Cloud Foundry da HPE.

A movimentação está em linha com a decisão da HPE de vender para a Micro Focus o seu negócio de software (incluindo a Autonomy, que a HP comprou por US$ 11 bilhões). A Micro Focus também é proprietária da SUSE.

A SUSE argumenta que esse movimento ajudará a fortalecer seu portfólio existente de OpenStack e que a aquisição do Cloud Foundry e de outros ativos de plataforma como serviços (PaaS, na sigla em inglês) permitirá que lançar suas próprias soluções SUSE Cloud Foundry no mercado.

"A força motriz por trás dessa aquisição é o compromisso de a SUSE fornecer tecnologias de infraestrutura de software livre definidas pelo software, que proporcionam valor para nossos clientes e parceiros", disse Nils Brauckmann, CEO da SUSE. "Isso também demonstra como estamos construindo nosso negócio a partir de uma combinação de crescimento orgânico e aquisição de tecnologia. Mais uma vez, essa estratégia envia uma forte mensagem ao mercado e à comunidade de código aberto mundial de que a SUSE é uma empresa em movimento”, completou.

Com o acordo, a SUSE também se tornará o parceiro de fonte aberta preferido da HPE para Linux, OpenStack e Cloud Foundry.

A HPE, no entanto, não está se aposentando totalmente do jogo OpenStack e Cloud Foundry. A companhia vai incluir OpenStack e Cloud Foundry da SUSE em suas soluções Helion OpenStack e Stackato. Segundo a empresa, a movimentação faz parte da estratégia da HPE de "focar no desenvolvimento da próxima evolução de soluções híbridas em nuvem”.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail