Home > Notícias

Suse oferece programa acadêmico de open source para estudantes do Brasil

Editorial IT Forum 365

13/06/2017 às 11h03

Foto:

A Suse está abrindo as portas do mundo do software de código aberto para estudantes do Brasil e do mundo por intermédio do novo Programa Acadêmico Suse. A empresa já está iniciando o contato com universidades brasileiras e compartilha software, currículos de treinamento, ferramentas e suporte para ajudar escolas, universidades, hospitais universitários e outras organizações acadêmicas a usar, ensinar e desenvolver em open source. O plano inclui cursos para Suse Linux Certified Administrator (SCA), entre outros.

"Como empresa de código aberto, a Suse está preparando professores e alunos para o futuro com acesso gratuito ao nosso amplo conhecimento de tecnologia e software", explica Ricardo Bimbo, diretor comercial da Suse Brasil. "O Programa Acadêmico é uma maneira simples de qualificar as instituições para experimentar o valor da nossa tecnologia com materiais de treinamento e ofertas personalizadas sem nenhuma taxa de participação ou exigência de demanda mínima. Estamos empenhados em ajudar as escolas com as ferramentas e tecnologia de que precisam para preparar os alunos para o futuro".

O Programa Acadêmico da Suse oferece os seguintes benefícios às organizações participantes:

• Materiais de treinamento para certificados Linux e outros cursos para gestores e alunos;

• Uso de materiais de treinamento para estudantes;

• Compra de produtos Suse com preços, termos e condições especiais;

• Acesso às ferramentas e produtos Suse para ambientes de laboratório, desenvolvimento de softwares ou outras configurações de educação.

• Acesso à base de conhecimento, fóruns e suporte da Suse.

O programa disponibiliza às instituições participantes acesso gratuito ao currículo de treinamento para formadores e alunos, com direito a utilizá-lo em todo o campus para fins educacionais e não comerciais. Além do acesso aos materiais de treinamento, a Suse também dispõe de recursos e ferramentas de código aberto para desenvolvimento de software, além de oferece um programa benéfico de compra, permitindo que os participantes adquiram produtos Suse no nível adequado de suporte, com termos e condições disponíveis apenas para instituições educacionais.

"Há muitos caminhos que os desenvolvedores do futuro podem percorrer para desenvolver suas habilidades na arte e ciência do software", observa Al Gillen, vice-presidente de desenvolvimento de software e código aberto da IDC. "Instituições acadêmicas fornecem um caminho importante para administradores e desenvolvedores em treinamento. Programas concebidos para acelerar a educação, como o da Suse, são essenciais para que os estudantes universitários aprendam sobre código aberto e tenham uma experiência prática, incluindo tecnologias Open Source de nível empresarial. Investimentos como esses impulsionarão a inovação e escolha no mercado nos próximos anos".

Para obter mais informações sobre o Programa Acadêmico da Suse e suas diversas ofertas, incluindo informações de registro, visite www.suse.com/academic.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail