Home > Notícias

Suse OpenStack Cloud é escolhido pela TCS como base para plataforma em nuvem

TCS Enterprise Cloud Platform ajuda clientes a transformar suas infraestruturas de TI, desenvolvendo aplicações de negócios com agilidade e simplicidade

18/09/2018 às 18h01

Foto:

A Suse, pioneira em software open source, anunciou que a Tata Consultancy Services (TCS), organização global de serviços, soluções e consultoria de TI, escolheu o SUSE OpenStack Cloud como base padrão para a TCS Enterprise Cloud Platform.

Com um esforço conjunto, as equipes da TCS e da Suse arquitetaram uma Enterprise Cloud Platform robusta e flexível. Isso foi alcançado pela integração de tecnologias, como a Cisco ACI para redes definidas por software, a KVM e VMware como hipervisores, e a EMC como o backend de armazenamento com o Suse OpenStack Cloud. A TCS e a Suse desenvolveram juntas esta arquitetura poderosa, que pode ser facilmente replicada e cuja implementação possa ser feita rapidamente, para atender às demandas dos clientes.

Disponível para aplicação enterprise, o Suse OpenStack Cloud tem suporte a uma ampla variedade de hipervisores e fornece, aos clientes da TCS, flexibilidade e escolha combinadas com alta disponibilidade. A TCS oferece a TCS Enterprise Cloud Platform como parte de seu portfólio estratégico para ajudar os clientes a transformar sua infraestrutura de TI. Trata-se de uma plataforma que permite que as organizações desenvolvam e iniciem aplicativos de negócio de maneira ágil e simples.

“À medida que as empresas adotam a nuvem híbrida, a TCS Enterprise Cloud Platform suportada pelo Suse OpenStack Cloud oferece uma maneira fácil, rápida e segura de ativar aplicações de negócios na nuvem e migrar as cargas de trabalho entre os diferentes ambientes de nuvem sem problemas”, afirma Rajesh Srinivasan, head global de Vendas e Soluções em Nuvem da unidade de negócios da TCS Enterprise Cloud Infrastructure. “Nossa parceria com a Suse traz maior credibilidade à empresa, interoperabilidade e flexibilidade para os nossos clientes em comum”.

“A Suse atende clientes em todo o mundo, que buscam impulsionar o crescimento e obter vantagem competitiva ao transformar sua infraestrutura de TI. Nossa colaboração com a TCS ampliará esse alcance e levará a inovação do open source no Suse OpenStack Cloud para um conjunto mais amplo de clientes. As necessidades dos clientes atuais e futuros impulsionam nossas parcerias estratégicas com empresas como a TCS e determinam a direção de nossa inovação”, declara Ronald de Jong, presidente de Vendas da Suse.

Com o Suse OpenStack Cloud, os clientes ganham uma nuvem flexível, customizável e escalonável, acelerando a implantação de infraestrutura definida por software. A solução permite uma TI pronta para o futuro, propiciando benefícios aos clientes corporativos para o competitivo mercado atual. Juntamente com o Suse OpenStack Cloud como parte da TCS Enterprise Cloud Platform, o futuro portfólio de soluções da TCS englobará os produtos Suse como o Suse Cloud Application Platform, incluindo a distribuição Suse Cloud Foundry em container.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail