Home > Notícias

Suse tem novo CTO para Américas

Brent Schroeder assume cargo recentemente criado na empresa com a missão de sustentar negócios em crescimento

Redação

28/02/2018 às 16h51

Foto:

A Suse, empresa de software open source, anunciou Brent Schroeder como seu novo CTO para Américas, posição recentemente criada na empresa. O executivo terá a missão de apoiar os crescentes negócios realizados na região, ajudando a SUSE a identificar, avaliar e liderar as principais tendências tecnológicas, com o objetivo de atender a crescente demanda global por infraestrutura definida por software open source e por soluções de aplicativos. Schroeder responderá ao CTO global da Suse, Thomas Di Giacomo.

Com bacharelado em Informática e Administração de Negócios pela Iowa State University, Schroeder foi diretor executivo e engenheiro sênior do escritório do CTO na Quest Software, anteriormente Dell Software Group. Previamente, liderou o escritório do CTO da Dell na organização de software empresarial. Atuou também em cargos de engenharia em empresas como NCR, HP e Compaq.

"Brent é um executivo tecnológico estratégico que traz muita experiência e visão para a Suse", afirma Di Giacomo. "À medida que o crescimento e a dinâmica do nosso negócio continuam, exigimos um engajamento ainda mais profundo, com um espectro mais amplo de parceiros da indústria, clientes e comunidades de código aberto. Brent irá liderar o diálogo estratégico com esses importantes grupos nas Américas, fornecendo resultados que apoiem o sucesso dos clientes. A capacidade de atrair candidatos deste calibre é indicativa de nossa trajetória positiva e investimento no sucesso contínuo do negócio."

Essas foram as credenciais para a chegada de Schroeder à Suse, dado seu papel fundamental no envolvimento de um ecossistema com mais de 5.000 parceiros interconectados e no esforço para a colaboração com centenas de comunidades e projetos open source ao lado do membro do escritório do CTO, Alan Clark.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail