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Tecnobank aposta em soluções para atuar em toda cadeia de financiamento de veículos

04/07/2016 às 8h37

Tecnobank aposta em soluções para atuar em toda cadeia de financiamento de veículos
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Com o intuito de fornecer serviços para todas as pontas no ciclo de financiamento de veículos, a Tecnobank anunciou duas novas ferramentas para seu portfólio: o eGerencie, plataforma para monitoramento de frota; e o Consulta Recall. O lançamento oficial das ferramentas aconteceu durante o Ciab, evento de tecnologia para bancos, que aconteceu em junho, em São Paulo.

De acordo com Renato Virches, diretor de produtos da empresa, a expectativa com o lançamento é grande. “Entramos com produto em bancos e algumas seguradoras, e procuramos buscar alguns pontos que de fato sejam inovadores”, comenta.

O core business da Tecnobank é, basicamente, proporcionar garantia aos bancos, ajudando-os podem conceder empréstimos, “garantindo eficiência da operação”, comenta o executivo, em entrevista ao IT Forum 365.

A ideia é trabalhar para oferecer segurança, transparência e agilidade para o segmento bancário. “Atuamos em todo o ciclo de financiamento, com soluções que promovem inteligência ao processo. Não oferecermos apenas o trabalho básico, mas também agregamos valor. Caso contrário, seríamos apenas mais uma empresa de TI, que faz conexão arroz com feijão”, brinca o executivo. A Tecnobank, hoje, atua em São Paulo, Paraíba, Amapá e Bahia.

Por dentro das novidades
O primeiro produto adicionar ao porfólio da empresa é o eGerencie: sistema de monitoramento de frotas pelo qual companhias podem se orientar por meio de dados, de uma base com mais de 100 mil veículos registrados, ajudando nas tomadas de decisão. O foco são bancos e demais instituições financeiras.

A principal diferença do novo produto para a solução oferecida anteriormente pela empresa é o acréscimo de fontes para pesquisa. “Antes, tínhamos o produto monitorando apenas dois itens: débitos, que englobam IPVA, licenciamento, multas e DPVAT do carro; e restrições como roubo e furto, questões administrativas, tributárias, judiciárias”, explica Virches. “Demos uma nova roupagem que permite que a plataforma seja multifontes, combinando informações da Tecnobank com dados do próprio cliente ou do mercado.”

Isso permite customização da ferramenta e atualizações com regularidade, de acordo com a necessidade de cada organização. “Sabemos que, hoje, no mercado veicular na parte de crédito, não existe uma plataforma assim, então desenvolvemos essa característica”, conta.

Já o Consulta Recall informa chamamentos realizados desde 1999 no País ao mapear os mais de 90 milhões de carros da frota nacional. “Essa iniciativa foi feita por demanda de clientes”, afirma, completando que no site do Denatran existe esse tipo de consulta, mas de forma reduzida.

A partir da placa ou do chassi do veículo, a Consulta Recall disponibiliza ano, modelo, marca e mostra os detalhes de todos os recalls pelos quais o carro passou, ou deveria ter passado. É possível saber a data dos chamamentos, razões para convocação e riscos que o problema traz à segurança dos usuários do veículo, por meio da disponibilização da íntegra do comunicado divulgado pela montadora.

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