Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Angola Cables se torna revendedora Global de Peering Remoto da DE-CIX

Por Jonathas Ruiz da Virta Comunicação

em Redes e Comunicações

7 meses atrás

Acordo contribui para que as redes da África e da América Latina tenham uma rota alternativa de conexão com a Europa e a América do Norte

A Angola Cables, companhia multinacional de telecomunicações, é a mais nova revendedora da DE-CIX, empresa mundial em serviços de Internet Exchange (IX). A parceria tem como objetivo oferecer soluções e conectividade de peering remoto para seus clientes e alcançar, assim, os principais hubs da DE-CIX na América do Norte e na Europa.

“Estamos orgulhosos em sermos o primeiro revendedor angolano dos serviços de interconexão premium da DE-CIX, tendo com alvo a África e América do Sul. A recente implementação dos serviços de revenda da DE-CIX realça nosso compromisso em ajudar nossos clientes a expandi-los para novos mercados, reduzindo a exclusão digital e melhorando a experiência de internet para usuários finais nos principais mercados da África e da América do Sul”, analisa António Nunes, CEO da Angola Cables. O acordo com a DE-CIX contribui para que as redes da África e da América Latina tenham uma rota alternativa de conexão com a Europa e a América do Norte.

O programa de revendas da DE-CIX permite que parceiros como a Angola Cables revendam peering ports em qualquer área onde possuam infraestrutura. Peering remoto permite a expansão da rede e conecta os clientes a um IX remotamente, o que elimina a necessidade de infraestrutura extra além de lidar com questões legais e contratuais e diferentes equipes técnicas. A Angola Cables vai se conectar a localizações da DE-CIX em Nova York, Frankfurt, Madrid e Marselha.

“Desde 2013 nós da DE-CIX temos uma forte e confiável parceria com a Angola Cables. Ao adicioná-los ao nosso portfólio de revendedores, estamos levando nossa parceria a um novo patamar. A DE-CIX é conhecida por construir pontes de peering entre a Europa e a África e vice-versa. Com a habilitação de peering e cloud da DE-CIX, clientes podem se conectar a mais de 1300 redes nacionais e internacionais, experimentar conexões das mais rápidas possíveis e também reduzir latência e custos de trânsito IP”, diz Ivo Ivanov, CEO da DE-CIX Internacional.

 

 


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail