Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Criteo investe 20 milhões de euros em laboratório de inteligência artificial

Por Redação

em Inteligência artificial

4 meses atrás

Centro Global de Pesquisa e Inovação, situado em Paris, na França, é dedicado ao avanço de novas técnicas de Machine Learning

A Criteo, plataforma de anúncios para a Internet aberta, acaba de anunciar o lançamento do Criteo AI Lab, centro de excelência dedicado à criação, experimentação e desenvolvimento em escala de tecnologia para Machine Learning. Apoiado por um investimento de 20 milhões de euros ao longo de três anos, o laboratório vai desenvolver pesquisas relacionadas à construção de modelos que sejam interpretáveis, transparentes e centrados no usuário.

Nesta fase, a Criteo está investindo em pessoas e infraestrutura necessárias para torná-la líder em Deep Learning para publicidade. O laboratório de inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) vai realizar experimentos que devem moldar os padrões do setor no que diz respeito à mensuração de desempenho e melhores práticas, além de conduzir as conversas em torno do uso responsável de dados.

A equipe do laboratório, liderada por Suju Rajan, vice-presidente e head de Pesquisa da Criteo, vai desenvolver experiências com clientes e parceiros, mantendo uma cultura de abertura ao compartilhar pesquisas para promover inovação em todo o setor.

Com a iniciativa, a empresa pretende ampliar os limites do Deep Learning e da inteligência artificial. O laboratório lidera os esforços da companhia para educar o setor sobre os benefícios da AI e do Machine Learning, desenvolvendo recursos educacionais, materiais de treinamento e relatórios de pesquisas. A fim de promover o setor, os pesquisadores da Criteo vão publicar suas descobertas em diversos fóruns públicos, além de abrir suas ferramentas.

Para atingir seus objetivos, a empresa vai expandir sua presença na França e recrutar talentos de classe mundial para enfrentar os avanços da Inteligência Artificial. O AI Lab da Criteo chega para tentar mudar a interação entre consumidores, anunciantes e publishers. Ao unir teoria e prática, a companhia constrói a próxima geração de tecnologias de publicidade digital para impactar significativamente mais de um bilhão de usuários de Internet.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail