Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Empresa desenvolve Wi-Fi portátil que permite acesso à web em mais de 120 países

Por gabriela Pederneiras da Cheesecake Labs

em Redes e Comunicações

2 semanas atrás

Solução norte-americana Skyroam conta com empresa brasileira para desenvolver sua estratégia digital

A startup norte-americana Skyroam oferece uma solução inovadora para conectar passageiros em viagens internacionais: um aparelho que permite aos viajantes acessarem à internet de diferentes lugares do mundo. Sem a necessidade de chip telefônico para funcionar, o equipamento garante ao usuário acesso rápido em mais de 120 países — incluindo o Brasil.

A Cheesecake Labs, empresa brasileira de desenvolvimento de software, foi a parceira escolhida para programar o site da Skyroam e o e-commerce por meio do qual os Wi-Fi-portáteis são comercializados.

O dispositivo ajuda a resolver a dificuldade que muitos viajantes encontram para contratar pacotes internacionais de internet ou ter acesso à rede em países por onde passam. Com o aparelho é possível conectar mais de cinco diferentes dispositivos — como celulares, tablets, computadores, entre outros. Além disso a internet pode ser compartilhada e o usuário garante a segurança de sua rede.

Parceria de sucesso

Apesar de resolver um problema comum a muitas pessoas, o crescimento da Skyroam esbarrava, até o ano passado, na falta de informações sobre o seu produto e a forma de comercialização dele. Foi então que em 2017 os norte-americanos conheceram a Cheesecake Labs por meio de uma indicação. A startup brasileira passou a desenvolver esse recurso, inicialmente fazendo testes para posicionar a marca digitalmente. No fim daquele ano, o site registrou mais de um milhão de acessos e as metas de conversão foram superadas.

Douglas da Silva, responsável por desenvolver o projeto na Cheesecake, destaca que por mais que programar um e-commerce seja sempre um desafio, a parceria tem dado bons resultados. “Após o lançamento da primeira versão da solução conseguimos consolidar a marca no universo digital, fazendo com que o faturamento digital superasse todas as expectativas e metas estabelecidas. O que começou com um experimento acabou se tornando um dos principais canais de venda da marca”, reforça.

Com os desafios iniciais consolidados, as duas empresas iniciam uma nova etapa para expandir a arquitetura já criada. “Integramos serviços estratégicos e permitimos uma experiência customizada para os usuários de outros continentes, como a Europa e a Ásia”, pontua Silva.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail