Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Faculdade de Engenharia inaugura Laboratório de Manufatura Avançada 4.0

Por Redação

em Internet das Coisas

4 meses atrás

Espaço poderá ser utilizado por alunos, professores e empresas de Sorocaba e região metropolitana

A Facens, faculdade de Sorocaba-SP, inaugurou o Laboratório de Manufatura Avançada 4.0, espaço integrado de manufatura criado de acordo com os conceitos da Indústria 4.0 para que estudantes, professores e empresas de Sorocaba e região metropolitana tenham acesso às mais novas tecnologias e ferramentas.

Entre os exemplos estão o robô industrial em base deslizante servoacionada capaz de detectar e prever problemas no maquinário de uma determinada empresa. Além disso, há softwares como o Ciros Automation Suite, que ajuda na automação e na agilidade de processos, e o CNC Win NC, ideal para programar máquinas.

Além do novo Laboratório de Manufatura Avançada 4.0, o Smart Campus Facens já conta o FACE (Facens Centro de Empreendedorismo), o LIS (Laboratório de Inovação Social), o LIGA (Laboratório de Inovação em Games e Apps), o LINCE (Laboratório de Inovação e Competições de Engenharia), e o Fab Lab Facens, primeiro laboratório de fabricação digital do interior de São Paulo.

“Falar de Indústria 4.0 é extremamente pertinente ao mercado atual, pois os processos de produção tendem a se tornar cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis. Dentro desse contexto de inovação constante o papel que a Facens assume é de capacitar o estudante, o profissional e também as empresas para que possam trabalhar com novas tecnologias”, diz Antonio Carlos Gomes Junior, coordenador do curso de Engenharia Mecânica da Facens.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail