Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Furukawa e Intracom Telecom firmam parceria com foco em IoT e 5G

Por Isabela Rodrigues

em Redes e Comunicações

1 mês atrás

Companhias querem construir redes à prova de futuro voltadas para as inovações em telecom

A Furukawa Electric LatAm acaba de firmar uma parceria estratégica com a Intracom Telecom, empresa que atua como fornecedora global de soluções e sistemas na área de telecomunicações. O objetivo principal do acordo é a união de competências das duas empresas na construção de redes à prova de futuro, com custo total de propriedade (TCO) reduzido e soluções dedicadas à geração de receita, nas áreas de internet das coisas (IoT) e 5G.

A parceria tem como foco o desenvolvimento de soluções integrando as tecnologias de fibra óptica e sem fio, com a Furukawa provendo soluções GPON, WDM e de cabeamento e a Intracom Telecom fornecendo suas soluções de acesso e transporte wireless. Isso permitirá oferecer às operadoras uma ampla gama de ferramentas para o tratamento homogêneo de suas redes de transporte fixo e móvel, com opções de transporte multi-gigabit.

A Intracom, por meio de seus recursos de pesquisa e desenvolvimento, poderá dar suporte a quaisquer necessidades de customização ou mesmo de desenvolvimento de novas soluções de software. Além disso, os dois grupos buscarão sinergia, principalmente nas regiões da América Latina e Península Ibérica, aproveitando sua forte presença internacional.

“Temos muito prazer em anunciar esta parceria com a Intracom Telecom. Nosso objetivo é atender bem o cliente, que poderá encontrar a melhor solução em um único lugar (one-stop-shop)”, afirma Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa Electric LatAm e vice-presidente corporativo sênior do grupo Furukawa Electric. “Aplicações como IoT, cidades inteligentes, Indústria 4.0, fronthaul e backhaul para 5G e streaming de vídeo demandam redes híbridas de fibra e rádio cada vez mais complexas. Desta forma, podemos oferecer a união do melhor de cada rede: a ultra-banda larga da fibra óptica, somada à rápida implantação e à infraestrutura menos invasiva proporcionada pela solução de rádio”, acrescenta.

“Com a união de nossas forças, pretendemos transformar o mercado global, viabilizando serviços voltados à melhoria da qualidade de vida e a implantação do conceito de cidadão digital”, afirma Mohamed Ahmed, presidente do Conselho e diretor administrativo da Intracom Telecom.

“Pretendemos utilizar nossas quatro décadas de experiência acumulada e nosso histórico de sucesso internacional para desenvolver soluções tecnológicas que irão moldar o futuro das cidades inteligentes. A combinação de nossas tecnologias inovadoras e de nossa capacidade de pesquisa e desenvolvimento com as soluções FTTx e os negócios diversificados da Furukawa cria uma oferta única para todas as operadoras, preparando a implantação de redes 5G e abrindo muitas oportunidades de negócios em outras áreas”, conclui.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar

Notícias marcadas

Personalize sua home

Ative ou desative as categorias abaixo:

  • Carreira
  • Digital
  • Gestão
  • Mercado
  • Segurança
  • Startups
  • Tech
  • TI de Negócios