Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Furukawa e Intracom Telecom firmam parceria com foco em IoT e 5G

Por Isabela Rodrigues da Pimenta Comunicação

em Redes e Comunicações

7 meses atrás

Companhias querem construir redes à prova de futuro voltadas para as inovações em telecom

A Furukawa Electric LatAm acaba de firmar uma parceria estratégica com a Intracom Telecom, empresa que atua como fornecedora global de soluções e sistemas na área de telecomunicações. O objetivo principal do acordo é a união de competências das duas empresas na construção de redes à prova de futuro, com custo total de propriedade (TCO) reduzido e soluções dedicadas à geração de receita, nas áreas de internet das coisas (IoT) e 5G.

A parceria tem como foco o desenvolvimento de soluções integrando as tecnologias de fibra óptica e sem fio, com a Furukawa provendo soluções GPON, WDM e de cabeamento e a Intracom Telecom fornecendo suas soluções de acesso e transporte wireless. Isso permitirá oferecer às operadoras uma ampla gama de ferramentas para o tratamento homogêneo de suas redes de transporte fixo e móvel, com opções de transporte multi-gigabit.

A Intracom, por meio de seus recursos de pesquisa e desenvolvimento, poderá dar suporte a quaisquer necessidades de customização ou mesmo de desenvolvimento de novas soluções de software. Além disso, os dois grupos buscarão sinergia, principalmente nas regiões da América Latina e Península Ibérica, aproveitando sua forte presença internacional.

“Temos muito prazer em anunciar esta parceria com a Intracom Telecom. Nosso objetivo é atender bem o cliente, que poderá encontrar a melhor solução em um único lugar (one-stop-shop)”, afirma Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa Electric LatAm e vice-presidente corporativo sênior do grupo Furukawa Electric. “Aplicações como IoT, cidades inteligentes, Indústria 4.0, fronthaul e backhaul para 5G e streaming de vídeo demandam redes híbridas de fibra e rádio cada vez mais complexas. Desta forma, podemos oferecer a união do melhor de cada rede: a ultra-banda larga da fibra óptica, somada à rápida implantação e à infraestrutura menos invasiva proporcionada pela solução de rádio”, acrescenta.

“Com a união de nossas forças, pretendemos transformar o mercado global, viabilizando serviços voltados à melhoria da qualidade de vida e a implantação do conceito de cidadão digital”, afirma Mohamed Ahmed, presidente do Conselho e diretor administrativo da Intracom Telecom.

“Pretendemos utilizar nossas quatro décadas de experiência acumulada e nosso histórico de sucesso internacional para desenvolver soluções tecnológicas que irão moldar o futuro das cidades inteligentes. A combinação de nossas tecnologias inovadoras e de nossa capacidade de pesquisa e desenvolvimento com as soluções FTTx e os negócios diversificados da Furukawa cria uma oferta única para todas as operadoras, preparando a implantação de redes 5G e abrindo muitas oportunidades de negócios em outras áreas”, conclui.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail