Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Lançamento de ferramentas MicroStrategy incentiva cultura orientada a dados e analytics

Por Aline Fitipaldi da MicroStrategy

em Analytics/big data

4 meses atrás

Segundo empresa, novidades ajudam a dinamizar a administração e o desenvolvimento de análises

A mais nova versão MicroStrategy 10.10 permite criar, promover e certificar a confiabilidade das análises, combinando a agilidade que as organizações necessitam com a governança exigida pela TI. Também, foram adicionados aprimoramentos na ferramenta gratuita de data Discovery e a incorporação ao portfólio da companhia de nova solução que ajuda a dinamizar a administração e o desenvolvimento de análises.

Dando continuidade à sua estratégia de capacitar as equipes de negócios a adotarem uma cultura de decisão orientada a dados e disseminar o analytics nas organizações, a MicroStrategy (Nasdaq: MSTR), líder mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade, introduziu importantes aprimoramentos em sua plataforma analítica.

Sua mais recente versão, a MicroStrategy 10.10, traz como principais diferenciais a possibilidade de criar, promover e certificar com confiança o conteúdo das análises, além de operacionalizar a criação de dossiês, contemplando a agilidade que as organizações precisam juntamente com a governança que as áreas de TI exigem.

“Essa nova versão é parte do compromisso da MicroStrategy de entregar uma nova geração de análises, com uma visão muito mais orientada aos negócios e totalmente baseada em dados, que permite aos nossos clientes encontrar novas formas de incrementar os seus negócios, identificar oportunidades, solucionar problemas complexos e promover resultados reais com o analytics”, enfatiza Cynthia Bianco, presidente da MicroStrategy no Brasil.

Novo MicroStrategy Workstation

A poderosa ferramenta, que está sendo adicionada ao roadmap de produtos MicroStrategy, viabiliza a criação de conteúdo e análises para toda a empresa, de maneira escalonável, rápida e fácil. O MicroStrategy Workstation simplifica todo o processo, incluindo desde a criação e gerenciamento de usuários e grupos até a definição de funções de segurança e controles de acesso, facilitando a colaboração e o compartilhamento, de forma segura, personalizada e com a governança requerida. Além disso, graças à sua interface intuitiva é possível gerenciar e desenvolver ambientes analíticos na nuvem, em questão de minutos. Os recursos do Workstation estão disponíveis tanto para PC quanto para Mac.

Redesenho

Esta nova versão do MicroStrategy Desktop, ferramenta gratuita de data discovery da MicroStrategy, inclui uma interface completamente nova e aprimorada. Disponível tanto para PC quanto para Mac, viabiliza a criação de avançados dossiês que permitem que histórias sejam contadas visualmente, por meio de dados. Ao conectar-se com mais de 80 fontes de dados e trabalhar diretamente no MicroStrategy Server, os usuários do MicroStrategy Desktop podem aproveitar mais facilmente os recursos da plataforma, como tópicos de discussão, alertas e notificações, a fim de promover a adesão da força de trabalho ao analytics. Faça o download do MicroStrategy Desktop gratuitamente hoje mesmo.

Veracidade de dados

Tanto a nova versão do MicroStrategy Desktop como o MicroStrategy Workstation, lançados no evento Microstrategy 10.10, dispõem do recém-introduzido recurso de certificação, que permite que os analistas, diretores de dados e administradores com o privilégio “certificador” adicionem uma marca d’água aos dossiês e conteúdos de análises, atestando sua confiabilidade. O “selo certificado” ajuda não só as equipes de negócios a implementarem com facilidade e de maneira arrojada estratégias de self-service analytics, como também facilita a governança e o acesso seguro a dados confiáveis no nível departamental.

Data discovery e criação de dossiês

Também foram aprimorados os inovadores recursos Dossier™ e MicroStrategy Library™, apresentados no MicroStrategy 10.9 e que introduziram uma nova experiência no consumo de dados. Por meio de uma interface muito simples e totalmente responsiva e uma organização em capítulos e páginas (semelhante a uma revista), reúnem as análises mais relevantes em um único lugar de maneira organizada, intuitiva e interativa, facilitando o consumo, o compartilhamento e a colaboração de análises , ajudando a disseminar o analytics para toda a empresa. Os analistas, desenvolvedores e administradores já podem criar, promover e operacionalizar as funcionalidades do Dossier e do MicroStrategy Library por meio do MicroStrategy Desktop e do MicroStrategy Workstation, além de interfaces da web.

Mais de cem melhorias 

A versão 10.10 traz também dezenas de novos recursos no MicroStrategy Web, MicroStrategy Mobile, MicroStrategy no AWS, APIs, MicroStrategy Server e Usher e diversos aprimoramentos no desempenho e confiabilidade em toda a plataforma.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail