Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Localiza lança chatbot via Facebook Messenger para agilizar reservas

Por Redação

em Tech

1 ano atrás

A rede de aluguel de carros Localiza lançou uma ferramenta de chatbot para agilizar e facilitar os processos de reservas de veículos. O “Chatbot da Localiza” funciona por meio do Facebook Messenger, ferramenta de chat do Facebook, na página oficial da empresa para realizar uma reserva da mesma forma que realizada via site.

A solução foi idealizada pela Take, empresa que atua no mercado mobile e criadora da plataforma BLiP – que permite desenvolver chatbots. Todas as informações do chatbot são extraídas do sistema da empresa via API.

Rodrigo Sales, responsável pela área de marketing digital da Localiza, comenta que em todas as funcionalidades, o cliente está em contato com um atendente virtual com opções pré-determinadas de atendimento e resposta. “Quando o usuário opta por falar com o atendente, ele desativa o assistente virtual e ativa o atendimento com um profissional da Localiza. Todas as ações são pensadas para agilizar e melhorar o relacionamento e a experiência do cliente”, afirma.

Segundo o CEO e co-fundador da Take, Roberto Oliveira, tudo que pode ser feito hoje por meio de uma conversa telefônica, ou com o uso de um aplicativo, poderá ser feito por meio de conversas multimídia com contatos inteligentes dentro das aplicações de mensagens. “Automatizar esse atendimento é importante para trazer agilidade, mas a conversa com um robô também pode ser frustrante. Por isso, mais do que construir um bot, é preciso preparar muito bem o chat”, explica.

Na opção “Reservar Carro”, o cliente pode escolher local, data e hora da retirada e devolução do veículo, tipo do carro escolhido, seguro, itens adicionais e dados do cliente. Já na “Alterar Reserva” o cliente usa seu código da reserva para mudar detalhes do serviço. Outra opção disponível é “Cancelar Reserva”, onde é possível desistir do serviço de maneira simples, utilizando o código de reserva.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail