Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Magic Software anuncia programa de parceria tecnológica para internet das coisas

Por FonteMidia Americas, Wilians Geminiano

em Internet das Coisas

4 meses atrás

A Magic Software, fornecedora de plataformas de desenvolvimento e integração de sistemas, acaba de anunciar o Programa de Parceria Tecnológica para IoT, com a finalidade de contribuir com startups e empresas nos projetos de integração de dados coletados em dispositivos e aplicações para a comunicação entre sistemas legados e APIs, com destaque aos sistemas MES (Manufacturing Execution System), WMS (Warehouse Management System), TMS (Transportation Management System), CRM entre outras aplicações.

Segundo Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil, a empresa possui um Centro de Apoio à Integração que permite aos desenvolvedores e consultorias desenhar a aplicação de barramentos de integração, aliviando a carga de trabalho das equipes nas atividades relacionadas à execução da internet das coisas (IoT). “Como a IoT envolve muitos detalhes, pensamos em um Programa de Parceria Tecnológica altamente aderente às necessidades de cada projeto para possibilitar que possam ser entregues com menor tempo de desenvolvimento e com elevada eficiência. Como a IoT é uma nova oportunidade, muitas empresas de tecnologias e startups estão chegando neste mercado e necessitam poder contar com o apoio à altura dos novos desafios”, comenta o executivo.

O Programa de Parceria Tecnológica para IoT da Magic Software é baseado na utilização das plataformas de desenvolvimento e integração, sendo que os serviços do Centro de Apoio à Integração também incorporam a capacitação na utilização destas ferramentas e premissas de integração. “Ambas as plataformas estão preparadas para o futuro e isso é uma condição vital para que os projetos de IoT tenham a garantia de atualização permanente. Os recursos de interoperabilidade com APIs, computação em nuvem e mobilidade empresarial contribuem para isso”, destaca o executivo.

Para Rodney Repullo, a internet das coisas tem possibilitado uma ampla gama de aplicações em diversos setores, com ênfase para a medicina e saúde, indústria alimentícia, varejo, logística e transportes. “Tratar corretamente os dados criados com estas aplicações tem aumentado o desafio dos gestores dos projetos, sendo que a dispersão das informações pode acarretar em perda substancial de tempo e recursos em cada etapa do projeto. Ter em mãos um ambiente heterogêneo de comunicação de dados é condição sine qua non para o sucesso de cada projeto. Muito ainda se tem para evoluir em IoT e, por isso, é necessário se cercar de parceiros tecnológicos capacitados para pode seguir em frente”.

 


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar

Notícias marcadas

Personalize sua home

Ative ou desative as categorias abaixo:

  • Carreira
  • Digital
  • Gestão
  • Mercado
  • Segurança
  • Startups
  • Tech
  • TI de Negócios