x

Para Schneider Electric, IoT é evolução e não revolução

Por

em Tecnologia

15 jun 2016 2 anos atrás

Com 180 anos de história, mais de 1 milhão de prédios automatizados, faturamento de 27 bilhões de euros globalmente e mais de 170 mil funcionários, a Schneider Electric é referência em distribuição elétrica, controle e automação industrial.

Para manter-se sempre à frente em seu mercado de atuação, a companhia aposta em tecnologia. Todos os anos, a empresa investe mais de 1 bilhão de euros em inovação e internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) não poderia ficar de fora. Para a empresa, IoT é não é revolução e, sim, uma evolução, da qual a Schneider está em linha.

Cleber Morais, presidente da Schneider, lembra que o potencial de IoT é enorme: serão mais de 50 bilhões de dispositivos conectados, o que, segundo pesquisa da Schneider tem grande potencial comercial. “Quando falamos de IoT, unimos energia, automação e software de análises, levando otimização de processos para clientes”, sintetiza.

Uma das estratégias da empresa para crescer em IoT é realizar alianças. Uma delas é com a Cisco. “A Schneider é forte em sensores e processos de negócios, conhecimento de indústria e a Cisco em conectividade. Então, unimos forças para avançar no segmento”, assinala o executivo. Morais conta que estão no forno alianças nacionais, mas fora do Brasil projetos em cidades como Dubai e Mumbai são alguns dos exemplos de IoT com atuação Cisco + Schneider.

Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar