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Telefônica dedica R$ 2,5 bilhões para acelerar fibra óptica

Por Redação

em Operadoras

9 meses atrás

Companhia anuncia plano de investimento de R$ 24 bilhões para o triênio 2018-2020

A Telefônica Brasil investirá R$ 24 bilhões entre 2018 e 2020, sendo R$ 2,5 bilhões para o projeto de aceleração da fibra óptica. O anúncio foi realizado durante o Investor Day da empresa na sede Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), onde a operadora comemora 20 anos de listagem.

Durante o evento, que reúne investidores, analistas de mercado e acionistas, o presidente da empresa, Eduardo Navarro, busca mostrar a posição da marca Vivo no mercado brasileiro, com liderança na operação móvel e nos segmentos de alto valor, como o pós-pago e o 4G. E apresentar a Ultra Banda Larga por meio de fibra óptica como o novo motor de crescimento da companhia. “Temos ativos exclusivos e todas as capacidades para aproveitar tanto a oportunidade de monetização de dados móveis quanto de crescimento na operação fixa, via fibra”, afirma.

Outro item destacado por Navarro é o alto nível de eficiência por meio de ganhos de sinergia advindos da compra da GVT. “Continuamos a fazê-lo por meio do aumento da digitalização da companhia, que é uma de nossas prioridades”, frisa o executivo. Segundo ele, a evidência de sinais de melhora gradual da economia brasileira traz mais perspectivas de crescimento para a empresa a partir deste ano.

O COO (Chief Operating Officer) da Vivo, Christian Gebara, também presente, destaca que a digitalização é um direcionador de expansão não apenas de rentabilidade, mas também de melhoria na experiência do cliente. “Estamos trabalhando em todas as frentes para elevar o nível de digitalização, que impacta parte importante dos nossos custos e oferece novas e melhores experiências ao cliente, seja no contato com a empresa ou no consumo de produtos e serviços”, comenta Gebara. Como exemplo, ele citou o aumento do uso da fatura online e dos canais digitais de atendimento, como o Meu Vivo, que já tem mais de 13 milhões de usuários. “Hoje, o foco é aumentar de maneira significativa o atendimento e vendas por canais on-line, em todos os segmentos de clientes”, conclui.


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