Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


TIM começa a operar 4G na faixa de 700MHZ em mais 12 cidades paulistas

Por Weber Brasil da Weber Shandwick

em Redes e Comunicações

4 semanas atrás

Araçariguama, Campinas, Guarujá, Indaiatuba, Itupeva, Jundiaí, Limeira, Paulínia, Santos, Sumaré, São Vicente e Várzea Paulista passam a contar com a tecnologia

Seguindo com a estratégia de oferecer o melhor serviço para seus clientes, a TIM, primeira operadora a cobrir 100% das cidades de São Paulo com 4G, acaba de ativar a frequência de 700 MHz (Mega-Hertz), faixa liberada após o desligamento do sinal analógico de TV aberta, em mais doze cidades paulistas, ampliando assim sua capacidade e cobertura indoor, melhorando a experiência de uso dos clientes. Araçariguama, Campinas, Guarujá, Indaiatuba, Itupeva, Jundiaí, Limeira, Paulínia, Santos, Sumaré, São Vicente e Várzea Paulista passam a contar com a tecnologia.

“Nossos consumidores perceberão a melhoria imediata, já que a frequência, mais baixa, permite um alcance de cobertura de até quatro vezes maior, se comparado ao da faixa utilizada até então, proporcionando maior penetração nos ambientes fechados, como shoppings e restaurantes” explica Célio Lana, gerente de rede da TIM São Paulo.
O sinal analógico vem sendo desligado em todo estado de São Paulo e é liberado gradualmente pela EAD/Anatel para uso das operadoras. As ofertas de dados da empresa se mantêm as mesmas, sem qualquer reajuste de preços por conta da nova tecnologia.

Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já operam na frequência 700 MHz. A operadora já conta com o expressivo número de 1.426 municípios no país nesta faixa, incluindo todas as capitais. Até 2020, a empresa pretende chegar a mais de 4 mil cidades com sua rede 4G, alcançando 96% da população urbana e ativando a faixa em todas essas localidades.

A TIM adquiriu o direito de operar na frequência de 700 MHz após vencer um dos lotes do leilão de faixas promovido pela Anatel em setembro de 2014. O investimento da empresa foi de R$ 2,85 bilhões nessa aquisição.
TIM em São Paulo

A operadora é a primeira a cobrir todos os 645 municípios do estado de São Paulo com a tecnologia de quarta geração. Só ano passado, a empresa ativou o 4G em 145 cidades paulistas, alcançando 100% dos municípios.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail