Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Tour House cria chatbot para atendimento a clientes

Por Jéssica da Conceição da Scritta

em Inteligência artificial

4 meses atrás

Solução foi concebida com aplicações de conversação da plataforma IBM Watson

A Tour House aposta na inteligência artificial como caminho para a expansão. A agência, especializada em viagens corporativas, de incentivo e eventos, implementou um chatbot para aperfeiçoar o atendimento a clientes pelos canais digitais. A solução foi concebida com aplicações de conversação da plataforma IBM Watson e é parte dos investimentos da empresa em inovação iniciados no fim do ano passado, estimados em mais de R$ 10 milhões.

“Com esse projeto, vamos aumentar nossa capacidade de atendimento e agregar dinamismo às operações cotidianas, permitindo à nossa equipe de colaboradores alocar mais tempo para auxiliar as empresas clientes a monitorar gastos e assegurar o cumprimento da política de viagens”, exemplifica o diretor corporativo da Tour House, Alexandre Motta.

O chatbot está disponível no site da agência 24 horas por dia e sete dias da semana, inicialmente por meio de mensagens de texto. Posteriormente, o programa será configurado para sistema de voz. A assistente virtual ISA tira dúvidas dos gestores das empresas clientes sobre reservas de bilhetes aéreos e hospedagem já efetuadas, além de direcionar o atendimento para a equipe responsável em caso de solicitações de orçamento.

Ferramentas de machine learning permitem à consultora virtual reconhecer padrões da conversa e assimilar conhecimentos conforme cada interação. Para fornecer respostas em tempo real, o programa estabelece uma rápida combinação de palavras-chave com o banco de dados e o histórico de cada cliente.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail