Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Trend Micro e Asus unem tecnologias para IoT mais segura

Por Redação

em Big Data

1 ano atrás

A empresa global de segurança cibernética Trend Micro anuncia parceria com a Asus para proteger os usuários domésticos contra as ameaças maliciosas de internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) com a solução Trend Micro Smart Home Network, integrada aos roteadores sem fio domésticos da fabricante.

De acordo com as parceiras, a solução de segurança da Trend Micro visa proteger os usuários da rede doméstica, impedindo que os computadores se transformem em zumbis e mantendo os dispositivos conectados seguros contra possíveis atividades maliciosas.

“A rede doméstica está cada vez mais complexa e perigosa, dado o crescente número de dispositivos da Internet das Coisas”, diz Terence Liu, vice-presidente de Ameaças contra redes do grupo de tecnologia de defesa da Trend Micro.

Segundo ele, é fundamental ter visibilidade e segurança dos gateways domésticos e dispositivos conectados em casa. “Nossa solução, com suporte de pesquisadores e especialistas profissionais, fornece capacidades de defesa que podem enfrentar as ameaças em evolução em tempo hábil.”

Dados analisados pela equipe Trend Micro de defesa contra ameaças da rede identificaram que um único roteador pode detectar mais de 12 mil eventos de ataque em todo o mundo mensalmente. Além disso, 90% dos dez maiores eventos de segurança são ataques e explorações de saída de dispositivos domésticos.

Recentemente, a Trend Micro detectou e interrompeu o progresso de duas novas famílias de malwares da Internet das Coisas, Mirai e Hajime[i]. Estas famílias de malware foram configuradas em dispositivos da IoT para alimentar recentes ciberataques conduzidos por botnets em redes domésticas.

Segundo a empresa, a solução Trend Micro Smart Home Network ajuda os clientes a bloquear problemas que podem possivelmente resultar em um cibercrime ou manter a rede doméstica ocupada.

“A solução Smart Home Network da Trend Micro é excelente para manter as redes domésticas ainda mais seguras”, diz Tenlong Deng, vice-presidente da Divisão de Dispositivos sem Fio da Asus.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar

Notícias marcadas

Personalize sua home

Ative ou desative as categorias abaixo:

  • Carreira
  • Digital
  • Gestão
  • Mercado
  • Segurança
  • Startups
  • Tech
  • TI de Negócios