x

Publicidade

Veritas expande parceria com Microsoft para gestão de cloud

Por

em Cloud computing

20 set 2017 4 meses atrás

Em março deste ano, Mike Palmer, Chief Product Officer da Veritas já havia ressaltado: a empresa quer ser amiga de todos os provedores de nuvem. Seis meses depois, a estratégia de gestão de ambientes multicloud continua a mesma, com parceria com os principais players do setor: Microsoft, Amazon Web Services (AWS), IBM e Google. Mas a relação com um deles se destacou e está sendo impulsionada. A Microsoft, com sua plataforma de computação em nuvem Azure, é a primeira provedora de cloud a oferecer 100% dos recursos do 360 Data Management, plataforma que reúne todos os produtos da Veritas.

O anúncio foi um dos destaques do Veritas Vision, conferência anual da companhia realizada em Las Vegas, nos EUA, que recebe cerca de 2 mil pessoas, entre clientes, parceiros, analistas e profissionais de imprensa.

Mark Russinovich, CTO do Microsoft Azure, foi convidado para subir ao palco, durante a abertura do evento, para comentar a parceria. Segundo o executivo, a parceria inclui trabalho conjunto entre engenheiros das empresas, além de planos de go-to-market e evangelização de clientes de ambos os lados. “Com a parceria, clientes terão ofertas de otimização para ambientes de nuvem híbrida, à medida que a complexidade dos dados aumenta”, destacou Russinovich.

“Os clientes deles são nossos clientes. As empresas têm sinergias e vamos desenvolver a melhor forma para os clientes irem para nuvem com eficiência”, completou.

Veritas e Microsoft

Mike Palmer, Chief Product Officer da Veritas, anuncia parceria

Melhores amigos?

Se os provedores de nuvem são os amigos, a Microsoft poderia ser considerada “melhor amigo” no momento? Phill Burroughs, VP de Vendas para Américas, afirma que trata-se apenas de uma importante amizade, mas sem nenhum tipo de preferência em relação aos outros parceiros. “Não podemos dizer isso (melhores amigos). Nosso objetivo é sermos relevantes e certificados em todos os principais provedores. Estamos extremamente orgulhosos com a parceria com a Microsoft”, comenta o executivo.

Lúcia Bulhões, VP de Vendas para América Latina e Caribe, segue a mesma linha do CTO do Azure e crava o motivo do avanço da parceria: sinergia entre as companhias.

*O jornalista viajou a Las Vegas (EUA) a convite da Veritas

Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar