Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Via Varejo implementa chatbot com recursos do IBM Watson

Por Redação

em Inteligência artificial

2 anos atrás

A varejista Via Varejo está apostando em técnicas de inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) para aprimorar o atendimento aos clientes. Para isso, a companhia adotou a plataforma de computação cognitiva Watson, da IBM, para implementar um chatbot, pelo qual o consumidor terá acesso a informações sobre seus pedidos, trocas, cancelamento ou devolução de produtos de maneira simples, rápida e efetiva.

O serviço estará disponível para os clientes nos sites da Casas Bahia e do Pontofrio e também servirá como ferramenta de apoio para vendedores, que poderão utilizar o sistema para aperfeiçoar o atendimento em lojas físicas.

Os chatbots criados com tecnologia Watson são ferramentas que entendem a linguagem natural humana, processam a informação de maneira inteligente e devolvem aos usuários respostas com alto grau de acurácia e confiabilidade. A plataforma é capaz de interpretar a intenção de perguntas, extraindo o contexto de cada interação com o cliente e oferecendo retornos próximos ao utilizado em uma conversa entre humanos.

Flavio Dias, diretor de e-commerce da Via Varejo, comenta que a tecnologia vai ajudar a compreender ainda mais os desejos de consumo dos clientes. “Assim como também nos possibilita oferecer um atendimento mais exclusivo, rápido e multicanal, pois poderemos utilizar os dados compartilhados entre nossas lojas online e físicas”, diz.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail