Home > Notícias

Teltec contrata head de inovação e seleciona startups para parceria

Editorial IT Forum 365

17/10/2017 às 17h54

Foto:

A cloud broker catarinense Teltec Solutions contratou um head de inovação para desenvolver projetos inovadores de tecnologia, e aproximar a empresa de startups. David Silva tem 15 anos de experiência nessa área, atua na gestão de TI há cerca de uma década e tem passagem por empresas como a Betha Sistemas (desenvolvedora de softwares para a gestão pública de Criciúma) e a C. Vale (cooperativa agroindustrial de Palotina, no Paraná).

O novo líder vai atuar no NexusLab, um espaço criado pela Teltec para permitir a troca de conhecimento e formação de relacionamento entre iniciativas jovens e negócios consolidados. Nos próximos dias ele vai traçar um plano envolvendo as cinco startups selecionadas para trabalharem no laboratório e ajudarem a companhia a atender às demandas dos clientes.

As diversas áreas de atuação têm em comum a característica de que a computação em nuvem pode ajudar a alavancar os negócios: a 4Factory, de Joinville (SC), trabalha com o gerenciamento da execução e do controle de qualidade nas indústrias; a DayBack, de Florianópolis, oferece soluções para a geração de energia solar e eólica e o monitoramento do consumo; a Byond, também de Florianópolis, ajuda as empresas a usarem a internet das coisas para automatizar as operações dos clientes; a Interxfy (Florianópolis), que usa a inteligência artificial e o machine learning para prospectar clientes; e a Keeps (Florianópolis), que usa a técnica de Mobile Game Learning para melhorar o desempenho das áreas de negócios, desenvolvimento humano, processos, vendas e marketing das companhias.

“Nós estamos conhecendo os projetos e alinhando as expectativas com as startups. A ideia é que essa aproximação possa ajudar no desenvolvimento delas e promover oportunidades de negócio. Em breve vamos possibilitar o acesso a essas iniciativas pelos nossos clientes, por meio da inovação aberta”, diz David.

Para o CEO da Teltec, Diego Brites Ramos, a chegada do head de inovação representa a preocupação da empresa em ajudar as pessoas a entenderem a “quarta revolução digital”, que exige uma mudança de mindset. “A velocidade em que as transformações acontecem fazem com que a sociedade e as companhias se sintam perdidas, e o nosso papel passa pela orientação desse processo de mudança”, diz.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail