Home > Notícias

Tesla Model 3 poderá popularizar carros elétricos

Déborah Oliveira

01/04/2016 às 8h38

Tesla Model 3 poderá popularizar carros elétricos
Foto:

Elon Musk anunciou ontem (31/3) o novo modelo de carro elétrico da empresa, o Model 3, que promete transformar o conceito de transporte da sociedade atual.

O veículo, que nos Estados Unidos custa US$ 35 mil, é projetado para acomodar cinco adultos confortavelmente e pode viajar 215 milhas, ou cerca de 346 km, com uma única carga. Ele vai de 0 km/h a 60 km/h em seis segundos. Como comparação, o Model S Sedan roda 257 milhas com uma única carga ou 250 milhas no modo Ludicrous em alta velocidade. 

Musk observou que o novo modelo da Tesla já recebeu 115 mil pré-encomendas. O Model 3 chegará ao mercado norte-americano ao final de 2017, e em outros mercados, incluindo Austrália, em 2018. As encomendas são limitadas a um máximo de dois carros por pessoa.

O executivo disse em seu Twitter que toda a linha Tesla estará disponível em mais seis países: Brasil, Índia, Irlanda, Nova Zelândia, África do Sul, Coreia do Sul e Singapura. Não foi informado o valor dos carros por aqui, mas com o dólar lá nas alturas, espere desembolsar uma grande quantia para comprar os carros da empresa.

A Tesla afirmou ainda que quando o Model 3 chegar às lojas, a empresa terá um total de 7,2 mil superchargers (sistema que fornece energia suficiente para que o carro rode 170 milhas em 30 minutos) em todo o mundo, ou duas vezes o número atual. Até lá, a companhia também contará com 441 locais de vendas e de serviços até o final de 2017 em toda a América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico - hoje são 215.

A expansão da empresa mostra sinais claros de que a Telsa quer ser referência em carros elétricos.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail