Home > Notícias

Think Big inicia operações no Brasil com foco em consultoria de big data

Guilherme Borini

18/11/2016 às 8h47

Think Big inicia operações no Brasil com foco em consultoria de big data
Foto:

A Think Big, empresa de consultoria de big data avançada, está iniciando operações no Brasil. A empresa, que foi comprada pela Teradata em 2014, decidiu entrar no mercado brasileiro com o objetivo de trazer novas respostas ao atual cenário de análise de dados. As atividades foram iniciadas no mês de novembro.

A companhia tem como principal foco o desenvolvimento de arquiteturas analíticas baseadas em plataformas de código aberto, criação e integração de data lakes entre outros serviços de engenharia de big data, desenvolvimento e planejamento de ambientes analíticos avançados.

Para a Teradata, o mercado brasileiro precisa aproveitar melhor a onda do “open source”, sem perder de vista os resultados finais. Apesar de muito discutido ao redor do mundo, o uso do Hadoop, por exemplo, ainda é pouco visto em ambientes produtivos nas empresas brasileiras, o que acaba limitando o universo de uso e aplicações de big data.

A Think Big quer deixar a "mentalidade da ferramenta" para trás, ajudando as organizações a adotarem um plano de big data em que a arquitetura da aplicação se assemelhe a um organismo vivo, o qual se expande conforme as necessidades do cliente sem deixar para trás o que já foi construído.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail