Home > Notícias

TI híbrida é realidade para maioria das empresas brasileiras

Déborah Oliveira

07/04/2016 às 10h05

TI híbrida é realidade para maioria das empresas brasileiras
Foto:

Lembra quando o mercado dizia que a nuvem seria o novo normal? Esse dia chegou, segundo estudo realizado pela SolarWinds. O levantamento, realizado com profissionais brasileiro de TI, gerentes e diretores, mostra que apenas 15% dizem que suas organizações não migraram qualquer infraestrutura para a nuvem, em comparação com 21% em 2015.
De acordo com o levantamento, a realidade para essas empresas é a TI híbrida. Contudo, o estudo identificou que os profissionais de TI brasileiros precisam de novas habilidades, ferramentas e recursos para conduzir com sucesso a continuação da migração da TI híbrida. Prova disso, é que apenas 31% estão confiantes que suas organizações de TI têm atualmente os recursos adequados para gerenciar um ambiente híbrido de TI.
Além disso, quase a totalidade dos profissionais de TI brasileiros (98%) pesquisados dizem que a adoção de tecnologias de nuvem é importante para o sucesso em longo prazo do negócio de suas organizações; quase um terço (31%) dizem que é extremamente importante. Apenas 43% estimam que metade ou mais da infraestrutura de TI total de suas organizações estará na nuvem pelos próximos três a cinco anos.
Outro resultado do estudo indica que os três principais benefícios da TI híbrida por classificação são aumento da flexibilidade/agilidade da infraestrutura, redução de custos da infraestrutura e mais opções de serviços.
Já em relação aos principais desafios, os entrevistados citam preocupações referentes a segurança/conformidade, gestão de ambientes de vários fornecedores e convencer líderes empresariais da necessidade e/ou benefício.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail