Home > Notícias

Citrix conta por que a TI permitiu que mais empresas adotassem home office

André Spera

07/11/2017 às 19h02

Foto:

Para que as empresas possam oferecer boas estruturas para home office de seus funcionários, boa tecnologia de TI é fundamental. Foi o que o presidente da Citrix no Brasil, Luis Banhara, demonstrou em apresentação no palco High Touch, High End, durante o IT Forum Expo 2017.

"Na prática, o que temos hoje em dia é uma grande dispersão nas corporações. Todo mundo está um pouco remoto. Falamos home office para representar qualquer momento em que não estamos no headquarter, qualquer lugar onde podemos trabalhar, e não necessariamente em casa", definiu o executivo.

A Citrix surgiu oferecendo acesso remoto seguro às companhias, mas o portfólio se expandiu. "Viemos avançando desse acesso seguro até a virtualização, e já estamos no mundo da mobilidade corporativa. É isso que nós viabilizamos e esse é um tema bastante amplo. O fato é que acreditamos que se juntarmos pessoas, organizações e coisas de forma simples, tornamos o extraordinário possível."

Por que as pessoas buscam um local flexível

Banhara elencou algumas razões pelas quais os trabalhadores procuram uma nova empresa, e 39% dos pesquisados declaram acreditar atraente a chance de trabalhar por outros objetivos e não ter de cumprir um horário. Já 37% citaram como atraente a possibilidade de trabalhar de maneira remota, em qualquer lugar; e 45% das pessoas acreditam que seriam mais produtivos se pudessem trabalhar remotamente.

"É a TI que vai habilitar esse ambiente. A experiência que nós temos, com 27 anos de mercado, é que surgem os dispositivos para possibilitar o home office, mas até agora o setor de recursos humanos não sabia como operar. O cenário agora está diferente, e existe segurança jurídica. As pessoas mudaram e o mercado mudou."

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail