Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Drogaria Campeã elimina atrasos na distribuição

Por Redação

em TI de Negócios

2 anos atrás

A rede Drogarias Campeã solucionou problemas e aperfeiçoou os processos de estoque e distribuição após implementação da plataforma WMS (Warehouse management system – Sistema de gerenciamento de armazém) com o apoio da Procfit. A companhia apresentava um gargalo entre a separação, movimentação e controle de mercadorias, que gerava um atraso de até 7 dias na distribuição dos produtos para atender a demanda das lojas da rede. No total são 765 lojas, que atendem mais de 700 mil pessoas por mês.

O projeto teve duração de cinco meses e contou com a redefinição do layout do Centro de Distribuição, estabelecendo novos fluxos de mercadoria, equipamentos e pessoas. Além disso, o projeto definiu novas linhas de separação, revisou os processos e responsabilidades no centro de distribuição e criou indicadores de produtividade e células de trabalho.

Com atuação alinhada à estratégia de gestão, as empresas de tecnologia Procfit e Platin contribuem com resultados reais e significativos para o crescimento da rede popular de medicamentos, que passou a contar com nível de precisão em seu atendimento de 99,5%. Ou seja, hoje a rede de drogarias conta com um nível de atendimento das demandas das lojas de 99,5% de precisão.

As empresas afirmam que não há mais atrasos da operação, com 100% do volume gerado sendo distribuído no mesmo dia. Ainda, todas as células possuem metas mensais mensuradas pelo gerente de distribuição e as diferenças de inventário não superam os 0,7%. A revisão do layout e processos permitiu também que a Campeã abrisse cinco novas lojas, contando ainda com espaço para expansão de mais 15 lojas no mesmo metro quadrado.

Rogério Cruz, VP de Serviços da Procfit, que esteve à frente do projeto, comenta que a transparência entre as empresas foi essencial para que a parceria tivesse resultados concretos. “Fomos além da implementação do sistema e por meio de nossa consultoria pudemos indicar a necessidade de uma revisão mais abrangente de todo o processo logístico da Campeã”, disse.

 


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail