Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Grupo Centroflora otimiza acesso a dados estratégicos ao integrar sistema ERP com BI

Por

em TI de Negócios

8 meses atrás

Otimização das informações, redução do tempo e custo com processamento de todos os dados foram alguns dos benefícios

Diante do grande volume de informações geradas por meio de transações com clientes e fornecedores, muitas empresas adotam recursos para facilitar o processo de organização e análise de dados, como sistemas ERP e ferramentas de Business Intelligence (BI). Ou ainda, optam por integrar ambas as soluções, garantindo total controle nos registros e análises de informações.

É o caso do Grupo Centroflora, empresa que atua mundialmente no desenvolvimento e comercialização de extratos vegetais para os segmentos de Nutrição, Saúde e Cuidados Pessoais. Após implementar o SAP Business One nas
áreas de Finanças, Vendas, Serviços, Compras, Estoque e Produção – o que otimizou as operações e padronizou as informações – a companhia sentiu a necessidade de ter mais agilidade na disponibilidade de tais dados para melhorar as tomadas de decisões.

Foi então que o Grupo escolheu a ferramenta Microsoft Power BI para ser implementada nas mesmas áreas que já contavam com o ERP. A adoção da tecnologia foi feita por meio da Atmosfera Sistemas, desenvolvedora de projetos de BI. “Devido a uma demanda estratégica, sentimos a necessidade do BI para analisar o grande
volume de dados”, conta Marçal Junqueira, CFO da companhia. “Precisávamos de uma tecnologia que fosse ágil e que garantisse os padrões de compliance da empresa”, acrescenta.

Ainda segundo o executivo, além de Finanças, demais áreas de negócio da empresa se alinharam com a TI para definir o que era preciso ser feito para transformar em insights os dados gerados por processos como pedidos e faturamento, fluxo de caixa, portfólio de produto e vendas.

Célio Pereira, gerente de TI do Grupo Centroflora

Com o projeto finalizado no primeiro semestre de 2017, o Grupo Centroflora já obteve retorno dos investimentos. Otimização das informações, redução do tempo e custo com processamento de todos os dados, aumento da produtividade e maior conhecimento do próprio ambiente de negócio foram os principais ganhos alcançados desde então.

“Ao analisar as vantagens do Microsoft Power BI, concluímos que a tecnologia tem potencial para a expansão e o controle das operações da companhia. Nossa intenção é ampliar o projeto, com adesão de novas funcionalidades e para outras áreas”, complementa Célio Pereira, gerente de TI da empresa.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail