Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Grupo Centroflora otimiza acesso a dados estratégicos ao integrar sistema ERP com BI

Por

em TI de Negócios

7 dias atrás

Otimização das informações, redução do tempo e custo com processamento de todos os dados foram alguns dos benefícios

Diante do grande volume de informações geradas por meio de transações com clientes e fornecedores, muitas empresas adotam recursos para facilitar o processo de organização e análise de dados, como sistemas ERP e ferramentas de Business Intelligence (BI). Ou ainda, optam por integrar ambas as soluções, garantindo total controle nos registros e análises de informações.

É o caso do Grupo Centroflora, empresa que atua mundialmente no desenvolvimento e comercialização de extratos vegetais para os segmentos de Nutrição, Saúde e Cuidados Pessoais. Após implementar o SAP Business One nas
áreas de Finanças, Vendas, Serviços, Compras, Estoque e Produção – o que otimizou as operações e padronizou as informações – a companhia sentiu a necessidade de ter mais agilidade na disponibilidade de tais dados para melhorar as tomadas de decisões.

Foi então que o Grupo escolheu a ferramenta Microsoft Power BI para ser implementada nas mesmas áreas que já contavam com o ERP. A adoção da tecnologia foi feita por meio da Atmosfera Sistemas, desenvolvedora de projetos de BI. “Devido a uma demanda estratégica, sentimos a necessidade do BI para analisar o grande
volume de dados”, conta Marçal Junqueira, CFO da companhia. “Precisávamos de uma tecnologia que fosse ágil e que garantisse os padrões de compliance da empresa”, acrescenta.

Ainda segundo o executivo, além de Finanças, demais áreas de negócio da empresa se alinharam com a TI para definir o que era preciso ser feito para transformar em insights os dados gerados por processos como pedidos e faturamento, fluxo de caixa, portfólio de produto e vendas.

Célio Pereira, gerente de TI do Grupo Centroflora

Com o projeto finalizado no primeiro semestre de 2017, o Grupo Centroflora já obteve retorno dos investimentos. Otimização das informações, redução do tempo e custo com processamento de todos os dados, aumento da produtividade e maior conhecimento do próprio ambiente de negócio foram os principais ganhos alcançados desde então.

“Ao analisar as vantagens do Microsoft Power BI, concluímos que a tecnologia tem potencial para a expansão e o controle das operações da companhia. Nossa intenção é ampliar o projeto, com adesão de novas funcionalidades e para outras áreas”, complementa Célio Pereira, gerente de TI da empresa.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar

Notícias marcadas

Personalize sua home

Ative ou desative as categorias abaixo:

  • Carreira
  • Digital
  • Gestão
  • Mercado
  • Segurança
  • Startups
  • Tech
  • TI de Negócios