Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Grupo Consigaz otimiza processo de compras

Por RMA Comunicação, Aline Vieira

em Na prática

3 meses atrás

A plataforma de e-procurement do Mercado Eletrônico passa a integrar o fluxo operacional de compras do Grupo Consigaz – responsável pela gestão de empresas como Consigaz, Propangás, Shopping Flamingo, Condomínio Green Valley Office Park, Shopping Carapicuíba e Companhia Nacional de Cilindros.

O projeto, desenvolvido em parceria com a consultoria COOBO, é composto por duas fases. A primeira etapa contempla a implementação do e-procurement e, a partir da segunda, o Grupo passa a contar com outras soluções do Mercado Eletrônico como, por exemplo, Suppliers Management, Leilão Reverso, RFx, CLM (Contract lifecycle management) – todas complementares para otimização do processo de compras.

“Hoje, as compras de todas as empresas são feitas de forma autônoma, ou seja, cada uma é responsável por suas aquisições. Com o Mercado Eletrônico, vamos centralizar todas essas operações em uma única plataforma”, afirma, Gihad Baki, gerente de projetos do Grupo Consigaz. “Para ter uma ideia, apenas a Consigaz transaciona mais de R$ 150 milhões por ano em compras. Unir esse volume ao das outras companhias do Grupo nos permitirá ter melhores negociações e, consequentemente, teremos uma redução de custos bastante expressiva”, completa.

O setor de Compras do Grupo Consigaz passa por uma reestruturação para otimização de todos os processos. Ainda de acordo com Gihad, a área tem algumas metas bastante definidas para os próximos meses e as soluções do Mercado Eletrônico são responsáveis por agilizar essa evolução. “Adotar todo esse ecossistema de soluções do Mercado Eletrônico nos apoiará com todas as metas traçadas para a área de compras. Queremos otimizar nossos processos e trazer resultados ainda melhores para o Grupo. Além de aumentar o spend sobre a gestão de compras, outros objetivos são tornar cada comprador ainda mais produtivo e estratégico e ter mais savings. Automatizar o setor e unificar as compras de todas as empresas do Grupo são estratégias fundamentais para alcançar essas metas”, explica.

Segundo Paulo Rosanova, diretor de canais do Mercado Eletrônico, a ferramenta de e-procurement no processo de compras do Grupo Consigaz trará muito mais agilidade nos processos. “Automatizar os procedimentos diminui consideravelmente a carga operacional dos compradores e os permite focar no que realmente é estratégico – para conquistar melhores negociações e condições, como prazos melhores, por exemplo. Com a otimização dos processos, o time de compras será capaz de tomar as melhores decisões. O setor trará mais resultados e a redução de custos com aquisições será realmente expressiva”, complementa.

Planos

Depois da implementação do e-procurement, a área de compras do Grupo Consigaz também terá acesso a outras soluções do Mercado Eletrônico, como:

• Suppliers Management – Nos modelos SaaS (Software as a Service) e PaaS (Platform as a Service), ela centralizar e gerencia todas as informações dos fornecedores do Grupo. Além disso, ajuda na gestão de riscos das relações com parceiros comerciais e otimiza toda a comunicação entre o Grupo e fornecedores.

• Leilão Reverso – Otimiza o processo de negociação das empresas e ajuda a garantir uma grande margem de economia – em torno de 35% do valor inicial dos produtos. No processo tradicional, uma negociação pode levar uma semana, com o Leilão Reverso, essa etapa pode ter até uma hora apenas;

• RFx – Viabiliza a análise de gastos e melhora o gerenciamento de recursos internos e externos de forma inteligente, simples e sustentável. O RFx é capaz de reduzir entre 3 a 11% dos custos pós-negociação;

• CLM – A solução ajuda no gerenciamento de todas as etapas de um contrato. Com ela, o Grupo Consigaz será capaz de acompanhar todas as regras e pontos importantes dos contratos com seus fornecedores de forma totalmente automatizada.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar

Notícias marcadas

Personalize sua home

Ative ou desative as categorias abaixo:

  • Carreira
  • Digital
  • Gestão
  • Mercado
  • Segurança
  • Startups
  • Tech
  • TI de Negócios