Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Grupo Santa Emília aumenta conversão e volume de vendas on-line com gestão de leads

Por

em TI de Negócios

7 meses atrás

Empresa busca uma solução para metrificar e centralizar as informações de todos os potenciais clientes

Com a mudança de comportamento em compras, as pessoas estão cada vez mais buscando a internet como meio para adquirir os mais diversos itens, incluindo grandes bens, como carros. Atento a esse movimento, o Grupo Santa Emília de concessionárias do setor automotivo, com nove unidades espalhadas pelo interior de São Paulo, se deu conta de que era necessário criar uma cultura digital, depois de o fluxo em suas lojas cair drasticamente.

Foi então que o centenário grupo que atua na venda de carros, caminhões e consórcio, decidiu montar uma central digital composta por oito vendedores dedicados exclusivamente às vendas on-line. No entanto, era preciso o apoio de uma tecnologia de gestão de leads, ou seja, criar processos padronizados de acompanhamento de contatos que poderiam ser futuros clientes.

“Buscávamos uma solução para metrificar e centralizar as informações de todos os potenciais clientes, por meio das três marcas com as quais trabalhamos: Renault, Volkswagen e Toyota”, explica o gerente de vendas on-line Pedro Chufalo. Ele acrescenta que, no processo de escolha pelo software da Followize, startup com expertise em marketing digital, a área de vendas e diretoria do grupo estiveram totalmente alinhadas à equipe de TI.

Há três meses utilizando a ferramenta, o Grupo Santa Emília já comemora os efeitos positivos nas operações. O fluxo de loja aumentou, assim como o faturamento e o número de clientes. “Nossas conversões subiram de 1,2% para 5% e o volume de vendas online representam hoje 15% do total, contra nem 5% antes da adoção da solução”, afirma o executivo. “Conseguimos contabilizar quantos leads foram recebidos e atendidos, em qual unidade e etc. Agora temos um atendimento organizado e eficiente, o que possibilita a geração de novos negócios”, comemora.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail