Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Inteligência artificial ajuda na busca e compra do seu próximo carro

Por Redação

em Na prática

2 semanas atrás

Norte-americana Gravete usa tecnologia no Brasil para acelerar e tornar mais assertiva a compra de veículos

Com o objetivo de ajudar clientes a não perder tempo procurando um carro, moto ou caminhão em vários sites, a Gravete reúne veículos em seu site para facilitar o processo de compra.

Para isso, o comprador acessa o site e define os parâmetros da pesquisa, por marca, modelo, ano, quilometragem, preço e distância de sua localização geográfica. Em um clique todas as ofertas são listadas. As informações são exibidas dentro de um mapa, com quantidade de carros por cidade/Estado e média de preços.

A tecnologia de inteligência artificial (AI) embarcada nesta ferramenta foi desenvolvida pela Gravete, startup norte-americana. A empresa agrega anúncios on-line baseado em AI e estudo do comportamento do consumidor.

“Nosso principal diferencial é o foco na agregação de um mercado segmentado e não harmonizado”, afirma Nour de Vos, CEO da Gravete, que acaba de desembarcar no Brasil. “Nossa plataforma dá a certeza de que as pessoas estão pagando o preço justo pelo produto que está comprando. Fazemos isso utilizando os dados analíticos da gravete.”

Ecossistema

De um lado estão os classificados, parceiros da Gravete, que se conectam à Gravete.ai, sua plataforma interna. Lá eles têm acesso a diversas análises avançadas, podem gerenciar melhor seu estoque e criar campanhas de marketing segmentadas.

Do outro lado, o cliente acessa as melhores ofertas, com os preços que realmente são aplicados no mercado.

Nour resume a mágica por trás dos principais diferenciais da Gravete: “Somos a primeira empresa de Inteligência Artificial que promove todas as informações tanto para os classificados como para os consumidores, como relatórios customizados de informações do mercado, consultoria em marketing digital e atendimento personalizado.”

“O Brasil sempre esteve nos planos da Gravete, pelo potencial do forte crescimento do setor de anúncios online. Acreditamos que podemos promover valor para os clientes brasileiros”, afirma o CEO. A sede da empresa é em Austin, Texas.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail