Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


ISPs apoiam caminhoneiros e afirmam: medida do governo pode cortar 83 mil empregos

Por Juliana Rosa e Silva da Aceká Marketing Digital

em Operações

7 meses atrás

INTERNETSUL divulga comunicado em apoio à paralisação nacional dos caminhoneiros

A INTERNETSUL – Associação dos Provedores de Internet do Sul, entidade que congrega Provedores Locais e Regionais de Acesso à Internet, divulgou um comunicado oficial em apoio à paralisação nacional dos caminhoneiros.

Conforme a entidade, a ação dos caminhoneiros “é importante para combater o aumento desenfreado dos combustíveis, energia elétrica e tantos outros, que, normalmente sob administração estatal – direta ou indiretamente – fragilizam a economia nacional”.

O comunicado também afirma que as medidas propostas pelo Governo Federal para compensar uma possível redução e contenção no aumento dos combustíveis, que incluem a reoneração da folha de pagamento para diversos setores, trarão impactos negativos à economia.

“Com a reoneração, aumentarão os custos de pessoal de 28 segmentos da economia. Só no setor de Tecnologia, a reoneração poderá acarretar consequências drásticas, como a extinção de cerca de 83 mil empregos nos próximos dois anos. O mesmo setor sofrerá, com esta medida, 5,2% ao ano de queda no crescimento médio e 2% ao ano de queda na arrecadação de impostos”, afirma o material publicado no site e redes sociais da InternetSul.

A Associação também destaca que a reoneração da folha trará arrecadação de R$ 1,5 bilhão em 2018, o que define como “bom para o Governo, mas péssimo para a economia, pois aumentará os custos das posições de trabalho, gerando desemprego, e pesará sobre o custo dos setores envolvidos, resultando em consequente aumento de preços para o consumidor final”.

A entidade afirma, ainda, que durante a paralisação dos caminhoneiros orienta seus provedores associados a manterem equipamentos e combustíveis de emergência para garantir que a manutenção do serviço de Internet no ar.

“Hoje, mais da metade do tráfego de Internet na região de atuação da Internetsul trafega por provedores locais e regionais, sendo, portanto, de grande importância o bom funcionamento da rede nessa hora em que nossa infraestrutura nacional tanto necessita”, destaca o comunicado. \”A Internet, assim como as rodovias, é um meio essencial de escoamento da produção de nosso país. Esperamos que ambas se mantenham operativas neste momento delicado”, complementa o material.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail