Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Peruzzo Supermercados inova na gestão e migra SAP para a nuvem Microsoft

Por AX4B, Jessica Ueno

em Na prática

1 ano atrás

A rede de supermercados Peruzzo, uma das maiores varejistas da região Sul do Brasil, com 22 lojas e mais de 1,8 mil colaboradores, inovou no modelo de gestão, migrando os ambientes produtivos do SAP para o Microsoft Azure.

A decisão de migrar os ambientes veio a partir de alguns problemas na infraestrutura local da Peruzzo, que estava gerando instabilidade, quedas, lentidão e problemas de backup que impactavam diretamente a gestão e produtividade do dia a dia.

Segundo André Moura de Mello, Supervisor de TI da Peruzzo, era preciso tomar uma decisão confiável e rápida. “Entendi que os problemas de infraestrutura que estávamos passando eram de alto risco para a operação e precisava tomar uma decisão rápida. A Peruzzo tem um relacionamento com a BasisIT há anos e pedi um apoio especial para migrarmos os ambientes para a nuvem”, explica o executivo.

Por possuir muitas lojas, a Peruzzo precisava normalizar a operação da forma mais rápida possível. Lindonor Peruzzo Junior, Diretor Comercial da rede, solicitou que os ambientes estivessem migrados e estabilizados em 3 dias.

“Nosso tipo de negócio depende da gestão, então não podíamos perder muito tempo para normalizar os processos. Passei o desafio ao time da BasisIT e tinha certeza que eles conseguiriam atender ao prazo, por mais desafiador que fosse”, explica Junior.

Thiago Gugliano, Diretor da BasisIT, empresa do Grupo AX4B especializada em SAP, aceitou o desafio de migrar e estabilizar o ambiente em 3 dias para atender as necessidades de negócios da rede de supermercados.

“O projeto foi desafiador, pois precisávamos migrar uma base de dados de aproximadamente 4 TB em um tempo recorde. Tenho relacionamento com o time da Peruzzo há anos e sei o quanto é complexo manter a gestão de tantas lojas, por isso precisávamos dar o nosso melhor e atender às expectativas. Com o conhecimento que temos e a qualificação do time, conseguimos fechar essa migração dentro de um final de semana”, explica Gugliano.

Além de estabilizar o ambiente SAP no Microsoft Azure, a Peruzzo teve ganhos de produtividade, pois o ERP teve uma redução considerável no tempo de resposta e processamento. Com o SAP na nuvem Microsoft, a rede de supermercados agora tem mais segurança em relação à disponibilidade e consegue manter os custos de infraestrutura controlados.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail