Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Pipefy ajuda empresa a gerenciar 2,5 mil processos do mercado imobiliário

Por Ivan Netto da Pineapple Hub

em Na prática

4 meses atrás

Plataforma permitiu que Accenture criasse processos customizáveis e escaláveis sem a ajuda do departamento de TI

Criar métodos efetivos para organizar e estruturar tarefas dentro de uma corporação está longe de ser uma tarefa fácil, mas há maneiras de simplificar e otimizar procedimentos. A consultoria Accenture conseguiu gerenciar 2,5 mil processos do mercado imobiliário utilizando a plataforma da Pipefy, startup de gerenciamento de processos eficientes.

A empresa que atende clientes em mais de 120 países estava em busca de uma ferramenta que pudesse gerir e realizar o acompanhamento das operações complexas do setor. Com a adesão à ferramenta, o time da Accenture pôde criar processos customizáveis e escaláveis independentes do setor de TI e reduzir riscos operacionais.

“Quando você tem uma plataforma online como o Pipefy, capaz de gerenciar esse tipo de processo complexo, a informação torna-se facilmente acessível e o gerenciamento fica muito mais transparente”, afirma Rafael Malvão (foto), coordenador da Accenture.

A empresa obteve grande êxito ao aumentar sua produtividade geral e qualificar seus serviços porque o Pipefy tem como propósito oferecer organização e estruturação de processos por meio de uma interface intuitiva, fácil de usar e com modelos específicos para cada departamento.

Fundada em 2015 pelo curitibano Alessio Alionço, a startup segue expandindo e já atua em 150 países. A empresa se dedica a atender ao mercado global de gestão de processos de negócios, que vale mais de US$7 bi e deve chegar a 2024 valendo mais de US$ 23 bi, de acordo com a Grand View Research.

Projetada para facilitar o processo lento, caro e muitas vezes incômodo enfrentado por muitos gestores, a plataforma em nuvem da Pipefy está presente em 15 mil empresas, que vão de negócios como uma fábrica de bicicletas na República Tcheca até grandes companhias como Wipro, IBM e Santander. Uma vez implementado em uma empresa, a ferramenta é rapidamente adotada a uma taxa de crescimento de 10% ao mês.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail