Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

PK Advogados adota solução para compliance de licenciamento de software

Por Redação

em Na prática

3 meses atrás

O Pinhão e Koiffman Advogados, escritório que oferece serviços jurídicos em várias áreas do Direito Empresarial – com foco em tecnologia e inovação -, substituiu os controles em planilhas utilizados pela área dedicada ao compliance de licenciamento de software pela solução Colaborativo, da Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação especializada em soluções de gestão e inteligência empresarial e blockchain.

O projeto visa atender a extensa demanda de controles, fluxos, áreas de atuação e processos internos importantes – tanto quanto andamento de processos judiciais – em que, muitas vezes, as informações estão desestruturadas e, ou, centralizadas com determinadas pessoas. O mercado de software, por outro lado, apresenta para este segmento soluções mais tradicionais, ou seja, que não permitem personalização de acordo com a demanda do cliente.

De olho nos entraves dessas rotinas, a proposta do Colaborativo é controlar os procedimentos jurídicos com foco em produtividade, métricas e segurança da informação, além de uma visão mais gerencial para os fluxos de procedimentos.

Hélio Ferreira Moraes, sócio do PK Advogados, um dos responsáveis pela área de compliance, comenta que o escritório buscou um parceiro que pudesse consolidar este procedimento numa base de dados única e segura, criando fluxos e automatizando as informações para extrair informações de inteligência para o serviço.

O processo

O processo de verificação de usuários de software que estão corretamente licenciados funciona como um inventário da propriedade intelectual, no qual diversos profissionais interagem: os advogados, a equipe de backoffice e a área técnica. Daí a necessidade de uma solução de colaboração entre os integrantes da equipe, que ganham agilidade na comunicação por terem dados estruturados, podendo extrair gráficos, relatórios e dashboards, assim como automatizar os controles contratuais e indicadores de desempenho e qualidade.

A solução adotada integra de forma segura as informações geradas pelo PK e permite que diversos usuários, incluindo departamentos, equipes, clientes e fornecedores, possam colaborar de maneira eficiente no processo.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar

Notícias marcadas

Personalize sua home

Ative ou desative as categorias abaixo:

  • Carreira
  • Digital
  • Gestão
  • Mercado
  • Segurança
  • Startups
  • Tech
  • TI de Negócios