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Prodest começa licitação para adquirir ferramenta de Service Desk

Por Eric Lopes Menequini da Prodest

em Na prática

9 meses atrás

Somente podem participar da licitação os que estão cadastrados no Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga)

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) iniciou uma licitação para adquirir licenças de software de Service Desk e serviços técnicos de instalação, migração de dados, suporte e treinamento. O processo licitatório é na modalidade pregão eletrônico – tipo menor preço.

Somente podem participar da licitação os que estão cadastrados no Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), que pode ser acessado pelo site www.compras.es.gov.br. A abertura das propostas será realizada no próximo dia 11, a partir das 10 horas.

De acordo com o edital, a ferramenta de Service Desk deve atender a uma série de requisitos, como ser acessível pela internet; apresentar interface intuitiva e amigável; possibilitar o acesso por dispositivos móveis em versões Android, iOS e Windows Phone; e ser compatível com navegação Web baseada em protocolos seguros, como HTTPS e SSL.
A estimativa é que sejam investidos R$ 79,3 mil na compra das licenças do software e nas atividades de instalação. Segundo o presidente do Prodest, Paulo Henrique Rabelo Coutinho, a autarquia necessita do investimento para organizar melhor o atendimento aos clientes.

“À medida que buscarmos as melhores alternativas disponíveis no mercado para aperfeiçoarmos os nossos serviços, maiores são as chances de elevar o nível de satisfação do nosso público-alvo. Pensando nisso, vamos investir em uma ferramenta mais moderna de Service Desk”, enfatizou Coutinho.


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