Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Ramo Sistemas utiliza software da JExperts para controle dos projetos internos

Por Ana Felicio da Ideiacomm

em Na prática

3 meses atrás

Tecnologia integra principais processos de gestão dos serviços, fazendo parte da rotina da companhia

A Ramo Sistemas, empresa nacional focada em soluções para pequenos e médios negócios e parceira exclusiva da SAP na venda do ERP SAP Business One, adota o software PSOffice, da JExperts, para controle e gerenciamento dos projetos de implementação para seus clientes.

Depois de realizar uma larga pesquisa no mercado e obter indicação sobre a JExperts, empresa provedora de soluções de software de governança e gestão corporativa, decidiu implementar o PSOffice,  solução de automação de serviços profissionais, voltada à gestão de consultorias e empresas que prestam serviços por meio de projetos. O PSOffice atendeu  às operações da Ramo Sistemas, integrando os principais processos de gestão dos serviços, fazendo parte da rotina da companhia.

De ponta a ponta

A empresa aderiu de forma total ao uso das funcionalidades do PSOffice em processos como o controle de despesas, apontamentos de horas e controle gerencial de todos os projetos. De acordo com Dave Lafer, CEO da Ramo Sistemas, “ter a área de projetos bem estruturada e gerenciada é de suma importância para os negócios da Ramo Sistemas. Um bom controle de projetos nos possibilitou verificar o quanto é gasto e o quanto podemos economizar com o que estava previsto. Além disso, conhecer o que foi realizado dentro do escopo de cada projeto. Todos os setores acabam utilizando o PSOffice, inclusive para os reembolsos de despesas.”

“No início utilizamos a funcionalidade do cronograma do software para calcular quantas horas serão necessárias em cada projeto, organizando a agenda dos consultores, possibilitando que o gerente controle as alocações e assegurando que a entrega será feita com eficiência e qualidade”, explica Lafer.

O executivo completa que recomenda os serviços da JExperts. “Recomendo para empresas de TI e acredito que as empresas que necessitam de melhores com o PSOffice irão adquirir inúmeros benefícios, pois é uma ferramenta muito completa de gerenciamento e controle de projetos e serviços”.

Para Michael Cardoso, cofundador, sócio e diretor de operações da JExperts é fundamental para empresas que atuem como prestadores de serviços em tecnologia possuir uma boa governança de seus processos de entrega e efetivo controle da rentabilidade. “Temos alcançado com os nossos clientes do PSOffice uma grande satisfação pelo uso do sistema, não só por ser uma plataforma amigável, mas por ser extremamente útil para proporcionar maior visibilidade sobre o desempenho operacional da companhia. Algumas empresas acabam por perder dinheiro simplesmente por não fazer uma gestão financeira efetiva em processos marginais, como o controle de despesas, tratamento de reembolsos e gerenciamento dos recursos. Para o segmento de TI, é de suma importância um controle mais apurado sobre a demanda, capacidade e resultados de cada cliente e projeto”, finaliza Cardoso.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail