Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Saraiva escolhe Anymarket para impulsionar vendas

Por Alessandra Neris da Neris Comunicação

em Na prática

5 meses atrás

Empresa cresceu mais de 250% em seis meses e espera aumentar ainda mais sua base de clientes

Tendo a inovação como um dos seus pilares estratégicos, a Saraiva, uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento, segue apostando no e-commerce para impulsionar as vendas. Além disso, a empresa fechou acordos para vender livros na Americanas.com e no Submarino, ampliando uma estratégia iniciada em setembro de 2017 com a venda de produtos no Mercado Livre.

Para pavimentar a parceria com esses e outros marketplaces, por um ano a empresa realizou uma análise criteriosa na busca de um hub de integração com outros varejistas on line – um fornecedor que aliasse confiabilidade e performance e optou então, em maio de 2017, pela contratação do Anymarket, hub criado e desenvolvido pela DB1 para atender ao universo e-commerce.

O desafio era conseguir cadastrar corretamente o grande volume de produtos a ser gerenciado, visto que o número de anúncios nos marketplaces ultrapassaria a casa de 500 mil, mesmo a empresa tendo optado por trabalhar com alguns segmentos específicos para cada um dos canais.

Visando uma estratégia segura, os produtos foram cadastrados de forma gradual, atingindo 10 mil lançamentos na primeira semana e, na semana seguinte, foram 50 mil anúncios, que vem crescendo constantemente. Para se ter uma ideia, quando comparado outubro de 2017, data da integração com o Anymarket, a abril de 2018, o número de pedidos nos marketplaces cresceu mais de 390%, a base de clientes chegou a 250% e o GVM (Gross Merchandise Value) aumentou em mais de 15 vezes.

“Neste cenário, algumas funcionalidades do Anymarket contribuíram bastante para esse avanço, já que a plataforma possui o recurso de publicação automática na qual uma vez que o produto é sinalizado para ser anunciado, o Anymarket passa a gerar os anúncios de forma automática para os canais definidos”, explica Alexandre Doná, diretor do Anymarket.

“O tempo de resposta entre as equipes foi um grande diferencial neste cenário, pois o conjunto fez com que fossem alcançados números impressionantes em questão de transações, velocidade, confiabilidade e facilidades de operação. Prova disso, é que na Black Friday 2017, a Saraiva foi umas das empresas com o melhor resultado em vendas segundo dados de um dos marketplaces em que atua, com mais de 65 mil pedidos em um único mês, motivo de grande orgulho para nós!”, finaliza o executivo.

De acordo com Mouraci dos Santos, gerente de e-commerce da Saraiva, “A sinergia entre a Saraiva e a ANYMARKET trouxe rapidez e maior agilidade para a operação. Optamos por um atendimento de Costumer Sucess exclusivo, o que tem nos ajudado a mapear dados e desenvolver relatórios personalizados, facilitando a tomada de decisão”, comenta o executivo. “A plataforma foi desenvolvida para atender as necessidades específicas da nossa operação, com novas funcionalidades, o que trouxe resultados significativos para o sucesso de nossa operação”, complementa.

Considerado referência de mercado, o Anymarket atende atualmente mais de 850 clientes, empresas que precisam de uma operação simples, ágil e centralizada para lidar com diversos marketplaces como Amazon, Mercado Livre, Netshoes, Dafiti, Via Varejo, Walmart, B2W, Magazine Luiza, Carrefour, entre outros.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail