Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


STO Atacadista e Distribuidor aumenta pedidos em 20% com aplicativo de vendas da Máxima Sistemas

Por Dani Portela da IMAGE comunicação

em Na prática

2 semanas atrás

Mobilidade oferecida pelo maxPedido possibilitou aos vendedores acesso às informações para as vendas em tempo real, a qualquer hora e em qualquer lugar

A STO Atacadista e Distribuidor, empresa de Brasília que atua há 50 anos nos mercados alimentício, de limpeza e de saúde, alcançou resultados positivos em sua gestão de vendas após automatizar parte de suas rotinas comerciais com o aplicativo maxPedido, da Máxima Sistemas, companhia de tecnologia móvel para força de vendas, e-commerce, trade e logística para o atacado distribuidor.

A empresa alavancou em 20% o número de pedidos após a implementação do sistema. O crescimento está atrelado principalmente à mobilidade oferecida pelo maxPedido aos 830 profissionais de vendas diretos e indiretos da STO. O uso da solução melhorou o tempo de resposta para quem está rua trabalhando e precisa de um retorno rápido, bem como propiciou mais respaldo no dia a dia da equipe de vendas, que consegue visualizar em tempo real a disponibilidade da mercadoria em estoque por meio de dispositivos móveis, por exemplo.

Venda descomplicada

Com isso, os vendedores da STO passaram a levar aos clientes uma venda descomplicada, mais produtiva e com informações consistentes, conforme relata Diego Fernandes, diretor da área de TI da distribuidora. “Reduzimos em 30% o tempo de venda. Hoje temos dinamismo, agilidade no faturamento das mercadorias e, também, uma margem de erros mínima na emissão dos pedidos. Todos estes fatores contribuem para um maior desempenho nas vendas”, completa Fernandes.

Além de mais confiança nas informações, o novo modelo de gestão de vendas proporcionado pelo maxPedido possibilitou tomadas de decisões mais assertivas, já que a solução integra, de maneira nativa, com o sistema de gestão empresarial da STO. “Isso diminuiu o retrabalho e reduziu as chances de erros gerados pela ação humana”, acrescenta Hebert Balbo, gestor de mercado de vendas da Máxima Sistemas.

Fundada em 1968, a STO conta, atualmente, com 22 mil metros quadrados de armazenagem e 200 veículos prestando serviço logístico para atender aos mais de 15 mil clientes entre os estados do Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Bahia.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail