Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Tecnologia e Inovação definem controle de acesso por biometria facial do Berrini One

Por Aline Lopes da E-Vertical Tecnologia

em Na prática

7 meses atrás

Empreendimento automatizou acesso ao conjunto comercial com tecnologia

Referência entre os edifícios comerciais da cidade de São Paulo, o Berrini One nasceu para ser um marco de tecnologia através de projeto inédito no Brasil: controle de acesso integrado com CFTV, com recurso de reconhecimento facial para condôminos.

O empreendimento é pioneiro no sistema de controle de acesso totalmente automatizado. Um edifício sem recepção, e com acesso por meio de tecnologia de reconhecimento facial e QR Code, único no País. Os usuários são reconhecidos no momento que caminham através das catracas, por câmeras e um sistema acoplado. Já os visitantes acessam as áreas restritas através de totens dispostos no hall de entrada do prédio. Além disso, o sistema de controle de acesso também é integrado ao sistema dos elevadores.

O simples fato de acessar o empreendimento gera uma experiência inovadora, fácil e ágil aos seus frequentadores.
Para concretizar este projeto, a Bueno Netto e a E-vertical idealizaram em conjunto o conceito. A E-vertical, que executou a obra de todos os sistemas de automação deste empreendimento e hoje os mantém e opera remotamente, desenhou e implantou as soluções. “Conduzimos um trabalho de engenharia aplicada para construir essa solução, envolvendo diversos fabricantes, para viabilizar e construir um projeto sólido e funcional.”, afirma Mario Ferreira, Diretor da E-vertical.

Para a Bueno Netto, este projeto quebrou paradigmas, viabilizando um produto mais atrativo ao mercado: “O empreendimento foi concebido para ser um marco na cidade, e estabelece uma nova tendência na arquitetura, tecnologia e inovação, no planejamento logístico, na eficiência condominial e, principalmente, nos detalhes do empreendimento.”, afirma Adalberto, sócio fundador da Bueno Netto.

Em entrevista para uma revista o empresário mencionou que “O Berrini One é um grande desafio. Resolvemos fazer um prédio absolutamente único em matéria de arquitetura, qualidade em arte e de eficiência em um edifício corporativo. É um edifício fora de série, que vai ser um grande marco. É totalmente automatizado, não tem portaria, todo mundo se cadastra, entra e é admitido pelo reconhecimento facial. Ele é autossuficiente em energia e tem várias novidades, uma obra muito valiosa”, contou o empresário. “Somos uma velha empresa jovem. É sempre muito bom a gente ter reconhecimento, principalmente em uma área muito competitiva como é em edifício corporativo. Conseguimos inovar”.

O Berrini One, inaugurado em 2013 pela Bueno Netto, é um Triple A de localização privilegiada. Está entre o cruzamento das avenidas Luís Carlos Berrini e Bandeirantes, próximo à Vila Olímpia e a Marginal Pinheiros. O edifício possui 32.060,93 m² de área locável distribuídos em 31 andares que são integrados com 23 elevadores e 2 escadas rolantes sendo: 13 elevadores sociais para acesso aos escritórios, 3 elevadores sociais para acesso à garagem, 4 elevadores exclusivos de serviço e 1 elevador para acesso ao ático do edifício.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail