Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Unimed Ribeirão assegura proteção de dados críticos de saúde

Por Da Redação

em Na prática

3 meses atrás

Rede de assistência médica elegeu Veeam para proteger e tornar disponíveis informações que suportam médicos e administradores

A Unimed Ribeirão, unidade da maior cooperativa de saúde no mundo e a maior rede de assistência médica do Brasil, busca na tecnologia uma forma de proteger os dados críticos de clientes e pacientes.

A operadora de planos de saúde e hospital na cidade de Ribeirão Preto (SP), responsável por cerca de 200 mil vidas, elegeu a Veeam Software, que atua na gestão inteligente de dados, e o parceiro ProPartner para tocar o projeto.
A iniciativa acontece em meio a um cenário em que as empresas do setor de saúde têm migrado registros médicos para tecnologias digitais, ação fundamental para manter as informações seguras contra perdas e possíveis ciberataques, além de disponíveis para os profissionais médicos e laboratoriais.

Para tanto, a Unimed Ribeirão está usando o Veeam Backup & Replication para proteger e preservar dados de saúde dos beneficiários, históricos de otimização da operadora, informações de prontuário eletrônico e outros sistemas usados na administração do cuidado ao paciente. Além de backup, recuperação e replicação velozes, a Unimed Ribeirão conta agora um plano de recuperação de desastres definido e eficaz.

“A solução da Veeam protege sistemas e dados médicos sigilosos importantes, dados que não podem ser perdidos. Imagina perder um prontuário eletrônico de um paciente internado há meses – a perda do histórico desse paciente pode influenciar na conduta médica. Acredito que esses dados são até mais importantes do que os da área financeira, porque referem-se ao bem mais valioso que temos – a vida”, disse Fabiano Rezende, gerente de TI da Unimed Ribeirão.

Segundo Rezende, com a solução a Unimed Ribeirão pôde reduzir um risco que teria se não tivesse protegido as informações críticas. “Ela representa uma economia que não consigo mensurar, porque preserva os dados da operadora e do hospital. Quanto valem esses dados para a Unimed Ribeirão? Têm um valor muito alto, impossível de mensurar, porque são fundamentais para o negócio”, completou.

Além da proteção para a continuidade do tratamento de pacientes, a tecnologia da Veeam assegura o cumprimento das regulamentações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que determina que as operadoras de planos de saúde são responsáveis pela salvaguarda das informações dos beneficiários.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail