Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


UZ Games migra e-commerce e aumenta faturamento em 38%

Por Marina Escarminio da RMA Comunicação

em Na prática

7 meses atrás

Especializada no mercado de games, empresa conquistou sinergia, melhorou resultados e quer expandir parceria em 2018

Melhorar os resultados comerciais e garantir lucros maiores é o desejo de qualquer empresa e, para a rede de lojas UZ Games, não seria diferente. Com mais de 30 anos de experiência, um e-commerce, 26 lojas próprias e 20 franquias em operação em grandes shoppings de todo o País, a empresa sentiu a necessidade de investir ainda mais em tecnologia, planejamento e gestão.

Adquirida pela NC Games em 2014, a UZ Games se tornou a frente de negócio B2C da nova companhia que também opera no mercado B2B e em marketplaces. Até 2017, as lojas virtuais B2C e B2B da empresa utilizavam plataformas diferentes, havendo pouca integração de informações e conflito em vendas, além de dificuldade com o suporte técnico. Para melhorar a integração, diminuir retrabalho e melhorar a velocidade de atendimento, a UZ Games decidiu consolidar toda as plataformas B2C, B2B e Marketplaces com a Ciashop by Totvs, já utilizada pela NC Games, integrando assim, todas as frentes virtuais da companhia.

“A NC Games tem uma parceria com a Totvs de longa data. Com ERP Totvs, instalado há muitos anos, agora completamente integrado às plataformas de e-commerce, a empresa vem obtendo ótimos resultados. Tínhamos muita dificuldade de atendimento com a ferramenta antiga e a integração com as outras soluções dentro da empresa não funcionava. Com a nova plataforma, a velocidade do sistema melhorou, aprimorando a gestão das nossas operações e tornando as vendas mais rápidas e fluidas”, afirma Eduardo Cheveau, gerente de e-commerce e planejamento da UZ Games.

O objetivo da companhia é oferecer uma grande variedade de games, consoles, acessórios e itens relacionados ao universo geek, com excelência no atendimento em um ambiente inovador e acolhedor, tanto nas lojas físicas quanto on-line. Ter uma solução que atenda rapidamente ao consumidor final é primordial para isso. A plataforma Ciashop by Totvs veio de encontro à essa necessidade ao trazer fluidez e velocidade ao e-commerce e permitir customizações, como eliminação de páginas pesadas e a criação de um layout adequado, além de robustez para acompanhar o ritmo de pedidos e vendas de produtos.

O apoio da equipe técnica da Totvs também foi fundamental para a escolha da migração e para a conquista dos resultados. A equipe comercial recebeu a assistência necessária para conquistar uma melhor visibilidade do estoque, do controle e de rastreabilidade dos processos e produtos, o que proporcionou mais competitividade e contribuiu para aumentar em 38% o faturamento da UZ Games.

Os resultados puderam ser vistos de ponta a ponta, da distribuição à satisfação dos clientes, que encontram, de fato, os produtos que procuram, tanto nas lojas físicas como no e-commerce. Devido ao sucesso da parceria com a TOTVS, a UZ Games pretende agora implementar o modelo omnichannel – que integra a operação do e-commerce e das lojas, próprias ou franquias oferecendo ao consumidor a possibilidade de comprar na on-line e buscar na loja física ou comprar na loja física e receber em casa, entre outras experiências digitais de venda no ponto físico.

“A velocidade da transformação digital é muito grande e no e-commerce não é diferente. Por isso, a TOTVS oferece apoio e soluções específicas para que as empresas consigam lidar com essas mudanças, visando o crescimento e satisfação dos nossos clientes. A jornada de compra está mudando a cada dia e a UZ Games, ao melhorar sua presença digital e procurar por novidades, mostra que está atenta a esse cenário para atender qualquer necessidade de seu público final. Vamos usar essa parceria como oportunidade para o aprimoramento e crescimento de ambas empresas”, finaliza Maurício Trezub, diretor de e-commerce da Totvs.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail