Home > Notícias

TomTom lança tecnologia de localização com precisão para direção automática

17/09/2015 às 17h02

TomTom lança tecnologia de localização com precisão para direção automática
Foto:

A TomTom anunciou o lançamento do RoadDNA, uma tecnologia para localização de veículos que tem como objetivo ajudar a tornar a direção automática uma realidade mais rapidamente. 

Projetado com o banco de dados do veículo e limitações de processos em mente, o RoadDNA oferece informação de localização precisa que pode ser integrada ao sistema de bordo de um veículo.
 
“Sabemos que o futuro da direção automática reside na habilidade de um veículo de continuamente saber exatamente a sua posição em uma via,” disse Harold Goddijn, CEO da TomTom.
 
A tecnologia proprietária do RoadDNA oferece visão otimizada lateral e longitudinal da estrada. Ao combinar dados da solução com informações dos sensores do veículo em tempo real, um carro, por exemplo, pode saber a sua localização na via, até mesmo enquanto viaja em altas velocidades ou quando mudanças ocorrem na beira da estrada.
 
Ao converter uma nuvem de pontos 3D dos padrões ao redor da via em uma visão 2D comprimida da estrada, o RoadDNA oferece uma solução que precisa de pouco espaço de armazenamento e poucos requisitos de processamento, sem a perda de detalhes.
Também é possível combinar o RoadDNA com o Mapa TomTom HAD para fornecer informações em tempo real sobre a localização de um veículo em um mapa, ao mesmo tempo em que registra mudanças do ambiente.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail