Home > Notícias

Toshiba fecha acordo com a Cogra e abandona vendas diretas no Brasil

28/05/2014 às 11h13

Toshiba fecha acordo com a Cogra e abandona vendas diretas no Brasil
Foto:

A Toshiba decidiu rever o conceito utilizado para comercialização de multifuncionais lasers e impressoras térmicas no país. A companhia japonesa firmou contrato com a empresa brasileira Cogra, que atua na distribuição de impressoras e multifuncionais há 13 anos. A partir de julho, quando chegará o primeiro lote procedente dos Estados Unidos, a empresa será a única distribuidora dos produtos em território nacional.

A medida foi adotada após resultados satisfatórios obtidos com o modelo de comercialização em outros países da América Latina, como Argentina e México. Desta forma, a Toshiba deixa de atender o mercado local diretamente.

Para colocar o canal em prática, a Cogra criou uma estratégia de venda diferenciada para os produtos Toshiba. Inicialmente, 60 revendas serão instaladas nas principais cidades brasileiras. Com isso, a distribuidora espera ter um crescimento de 20% em receita ainda este ano. Além da linha Toshiba, a empresa também comercializa produtos das marcas Fujitsu, Lexmark, Samsung, Sharp e LG.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail